Marco Feliciano quer indenização de R$ 1 milhão do Porta dos Fundos após Especial de Natal

O deputado federal Marco Feliciano (PSC) entrou com representação no Ministério Público de São Paulo e pede indenização de R$ 1 milhão contra a produtora Porta dos Fundos. A reação de Feliciano acontece por causa do vídeo Especial de Natal, divulgado nas redes sociais no dia 23 de dezembro de 2013 que, na avaliação de alguns cristãos, fere a liberdade religiosa. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o deputado garantiu que o dinheiro será doado para as Santas Casas de Misericórdia.

Para Marco Feliciano, o vídeo tem "conteúdo altamente pejorativo, utilizando-se inclusive de palavras obscenas, e de forma infame atacou os dogmas cristãos e a fé de milhares de brasileiros que comungam deles, ferindo dialeticamente o direito fundamente à liberdade religiosa".

O material é um compilado de pequenas histórias sobre o nascimento, a vida e a crucificação de Jesus Cristo que não agradou alguns.


O valor pedido como indenização, segundo Feliciano afirmou à Folha, foi calculado em cima do lucro que a produtora teve com a divulgação do vídeo, que conta com mais de 4,6 milhões de visualizações no Youtube, até esta quarta-feira, 22.

O pastor ameaçou convocar todos os religiosos a fazerem um boletim de ocorrência contra a produtora caso os humoristas passem dos limites contra os cristãos novamente. A representação pede que sejam investigados os atores que participaram do vídeo, entre eles Clarice Falcão, Fábio Porchat eGregorio Duvivier.

Os integrantes do grupo já se manifestaram sobre as críticas ao vídeo e disseram que não têm o objetivo de ofender os religiosos e dizem ser favoráveis à liberdade de expressão e de crença.

Comentários