Petrobras volta ao vermelho e cai mais de 10% na semana

Petrobras (PETR3PETR4) liderava as perdas no Ibovespa nesta tarde. A ação ordinária (PETR3) chegou a cair perto de 3%, chegando ao valor mínimo de 16,04 reais. A mínima da ação preferencial foi de 17,18 reais, com queda de pouco mais de 2%.

Plataforma de petróleo da Petrobras

Hoje, a empresa comunicou ao mercado que a Aberdeen Asset Managers Limited reduziu sua participação acionária na companhia. A Aberdeen, na qualidade de gestora discricionária de investimentos, atua em nome de diversas carteiras administradas. Sua participação, agora, é inferior a 5% das ações preferenciais de emissão da Petrobras.
Na última sexta-feira, após o pregão, foi anunciado o reajuste de preços dos combustíveis. Na segunda-feira, no primeiro pregão após o anúncio, as ações ordinárias da Petrobras caíram 10,37% e as preferenciais perderam 9,21%. Os números representam as maiores perdas em um só dia em vários anos.
Ainda nesta semana, a Petrobras desmentiu a suposta renúncia ou cassação de sua presidente, Graça Foster, em meio a polêmicas e à decepção com o reajuste dos preços dos combustíveis. Na semana, a queda da ação (PETR3) chega a 12%. A ação preferencial (PETR4) tem queda de 9%. 
http://exame.abril.com.br/mercados/cotacoes-bovespa/acoes/PETR3


Comentários