Governo lança campanha contra abuso sexual na Copa

O mais recente levantamento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, feito em 2012, coloca a Bahia na terceira posição entre os estados com mais chamadas para o Disque 100, número destinado a denúncias de violência sexual.

Para reverter esse quadro, o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lançaram nesta quinta-feira (5), a Campanha Internacional contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Criada na França pela rede internacional End Child Prostitution And Trafficking (em português, “fim da prostituição e do tráfico infantil”), a campanha, que tem o slogan “não desvie o olhar”, conta com apoio das Organizações das Nações Unidas (ONU) e da União Europeia (UE).

Imagem: Divulgação

Alvo da ação

O alvo da iniciativa são os torcedores que virão ao Brasil para a Copa do Mundo 2014. “Vemos turistas com crianças, principalmente em cidades praianas, e agimos como se o problema não fosse nosso. Por isso esse slogan”, diz o assessor de comunicação do Conselho Nacional do Sesi, Márcio Caetano.

Deixe o seu comentário aqui.

Fonte: A Tarde

Comentários