Festival Promessas faz audiência da Globo despencar em 60%; Assista o vídeo do evento completo

A apresentação do Festival Promessas na tarde de domingo 15 de dezembro, fez a TV Globo perder boa parte da audiência em relação aos anos anteriores.


De acordo com informações prévias do Ibope, a edição 2013 do Festival registrou média de 8,3 pontos, o que manteve a emissora da família Marinho em primeiro lugar no horário, contra 7,5 do SBT e 4,9 da TV Record.

Porém, em relação a 2011, ano da estreia do especial de música gospel, a emissora teve uma perda de 60% da audiência. Naquele ano, o programa alcançou média de 15 pontos de audiência. Comparando com 2012, quando a Globo alcançou 13 pontos, a perda foi menor, na casa dos 40%, de acordo com informações do site Na Telinha.

Gravado na Esplanada dos Ministérios no último dia 30 de novembro, o Festival Promessas contou com participações de Diante do Trono, Oficina G3, Bruna Karla, Thalles Roberto e Aline Barros.

A emissora vem colecionando fracassos com sua empreitada na música gospel, usada como estratégia de aproximação com o público evangélico, que vem crescendo no Brasil.

Comentários