Portas Abertas e Abraços Fraternais!

Creio que quando Jesus convidou a Pedro para tomar conta da sua igreja, ele sabia que após a dura lição de traição que o seu apóstolo lhe havia dado, este não seria capaz de desprezar. negar, ser indiferente ou dar as costas a qualquer ovelha de Jesus.


lembro que na parábola das Cem Ovelhas mesmo tendo 99% de suas ovelhas sob sua visão e cuidado, o Pastor inconformado, foi ao encontro do seu 1%, para que de novo ele voltasse a ter 100% de suas ovelhas.

Recentemente li que existem muitas razões pelas quais a maioria dos que não voltaram a frequentar a igreja colocam como motivo de sua resistência a ir para a igreja:
  1. Eu não acredito em religião organizada.
  2. Eu tenho minha própria maneira de se conectar com Deus.
  3. Eu cansei da igreja sempre me pedindo dinheiro.
  4. Minha situação de vida mudou, e eu não preciso da igreja.
  5. Eu não preciso ir à igreja para ser uma boa pessoa.
  6. Estou muito ocupado, e aos domingos, é meu único tempo para descansar.
  7. A Igreja é chata e sem graça! 
  8. As pessoas tendem a ter os seus próprios caminhos. 
  9. Eu nunca me encaixaria na igreja. Os cristãos são julgadores e hipócritas.
  10. Eu não acho que eu seria bem-vinda porque eu fiz algumas coisas ruins no passado!
E ai quando você e sua comunidade irão buscar, e lutar por aqueles que ficaram no meio do caminho, feridos, tristes e desanimados?

Comece agora mesmo, ligue para eles, envie um e-mail, programe uma visita, vá buscá-los, eles são os 1% da parábola das Cem Ovelhas, mas hoje passam de 10 Milhões que um dia foram a Casa de Deus, começaram a andar na Fé, e por talvez estes e outros motivos tenham ficado no meio do caminho.

Paulo Cesar.

Comentários