Caio Fábio critica Silas Malafaia por dizer que fiéis não devem denunciar pastores ladrões.

O reverendo Caio Fábio publicou na última semana uma crítica ao pastor Silas Malafaia, por causa de vídeo no qual o pastor aparece dizendo que os fiéis não devem denunciar pastores ladrões.

No vídeo, que se tornou viral nas redes sociais na última semana, Malafaia diz: – Quem é que toca no ungido do Senhor e fica impune? Ungido do Senhor é problema do Senhor, não teu. Teu pastor é ladrão? É pilantra? Você não está gostando? Sai de lá e vai pra outra igreja. Não se mete nisso não, porque não é da tua conta. Cai fora.


Em seu programa Papo de Graça, Caio Fábio mostra o vídeo de Malafaia, classificando-o como “tresloucado” e uma “asneira” e diz pautar sua crítica na repercussão dos ensinos errados, que acabam prejudicando muitas pessoas que os ouvem e seguem. Ele afirma ainda que uma de suas obrigações como cristão é mostrar aquilo que não é Evangelho “em um mundo de tantas falsificações”.

Caio Fábio afirma que a defesa de Silas Malafaia a pastores, mesmo que desonestos, afirmando que esses são ungidos do Senhor é uma visão mais católica do que a defendida pelo próprio papa.

- Um cara que vai para a televisão defender que ninguém toque nos ungidos do senhor, ele incluído; que ninguém fale mal de pastor ordenado por instituição evangélica, porque são ungidos do senhor, porque as instituições evangélicas são representantes de Deus na Terra; ele é católico e não sabe. Muito mais católico do que o papa Francisco, que não acredita nessas coisas tanto quanto o Silas diz crer – afirma Caio Fábio.

- Se um ladrão for ungido pastor por uma instituição religiosa evangélica, ele ganha a unção do Ali Babá, segundo Silas – ironiza.

- E falar do ladrão, e dizer ‘ladrão pare de roubar’, ainda que você seja uma mula. A Mula de Balaão na Bíblia do Silas perdeu a autoridade para confrontar o profeta insensato porque ele é um ungido do senhor. (…) Paulo não poderia chamar Caifás de parede branqueada, nem Jesus dizer tudo o que disse. Eles eram todos ungidos da instituição religiosa – completa.

- Esses caras são judeus e não sabem. Eles são católicos medievais e Francisco já não é (…). São macumbeiros. São maldizentes. São aqueles que defendem os roubadores, em defesa própria – afirma Caio Fábio, sobre Silas Malafaia.

Ao exibir o vídeo da pregação de Malafaia, Caio Fábio critica a classificação que o pastor faz de seus algozes ao dizer se tratar de anônimos ou famosos com inveja do sucesso alheio, dizendo que a classificação que Malafaia tem de sucesso é “tempo de TV, dinheiro na conta bancária e jato particular”. Ele afirma ainda que essa classificação de sucesso é o que Jesus chama de derrota e que não acompanha os verdadeiros profetas, e sim os falsos profetas.

- Silas, quem fala de pastor ladrão não pode ser crente? Todo crente recebeu de Deus autoridade não só para sair do lugar da ‘ladroagem’, mas autoridade para confrontar serpentes e escorpiões e todo poder do diabo, quanto mais pastor ladrão Silas – responde Caio Fábio ao trecho em que Malafaia orienta os críticos de pastores a mudarem de igreja.

Caio Fábio diz ainda que hoje Silas Malafaia defende aqueles que antes criticava e critica os que antes defendia, e que o pastor já esteve ao seu lado aplaudindo enquanto ele “batia em pastor ladrão”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Comentários