Rita Lee diz que cada um tem sua interpretação da Bíblia


A cantora Rita Lee, 65 anos, participou na semana passada do programa Viva Voz, do canal por assinatura GNT, para comemorar 50 anos de carreira. A rainha do rock brasileiro aproveitou o espaço para dizer que cada um deveria fazer a interpretação que achar conveniente da Bíblia, respeitando as percepções individuais do livro sagrado. “Ah não, bicho, cada um tem a sua interpretação da Bíblia”, disse ela em seu jeito descolado.

Lee ainda defendeu que todos deveriam ser hermafroditas, apoiando assim, o grupo LGBT. “Eu não entendo por que a pessoa se revolta quando tem um homem com homem, uma mulher com uma mulher. Por que tanta revolta? Por que não pode? O que é que não pode?", questionou ela a favor dos gays. Ela ainda disse que o “incômodo com a sexualidade alheia é uma forma de repressão”.

A apresentadora Sarah Oliveira fez uma brincadeira com a artista no programa, que tem duração de 45 minutos, mostrando quais das músicas de Rita estão presentes na memória afetiva do público. Sua carreira é marcada por sucessos como Doce Vampiro, Lança Perfume, Ovelha Negra, Amor & Sexo e Reza. Por fim, ela foi homenageada por colegas como Wanderléa, Guilherme Arantes e Tulipa Ruiz.

Rita Lee se posicionou contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), na época em que o religioso assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, comentando sobre o visual do parlamentar: “É impressão minha ou o tal do Feliciano-racista-homofóbico é mulato, faz chapinha e tira a sobrancelha. Tá boa santa?”, ironizou ela no microblog Twitter em março deste ano (2013).

O programa Viva Voz com a 'vovó do rock' foi ao ar, pela primeira vez, na terça-feira (9) e vai ser reprisado nesta sexta-feira (12), às 4h; no sábado (13), à 0h50; no domingo (14), às 14h; na quarta-feira (17), às 23h30, quando será exibido pela última vez no GNT.

Mais informações no site.

Comentários