Google+ Rádio Gospel Hits: Religião ocupa maior parte da programação das emissoras de TV abertas

Divulgação 728 X 90

Player

terça-feira, 16 de julho de 2013

Religião ocupa maior parte da programação das emissoras de TV abertas

O gênero com maior participação na grade de programação das emissoras de TV abertas do Brasil é o religioso, segundo dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA).

A informação foi divulgada no Informe de Acompanhamento de Mercado de TV Aberta, uma espécie de relatório que serve de parâmetro para o mercado publicitário e jornalístico. 


Os programas da categoria religião ocupam, em média, 13,55% da programação das emissoras de TV. Essa categoria é formada, em sua esmagadora maioria, por programas de igrejas evangélicas neopentecostais, como por exemplo, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça e Igreja Universal do Reino de Deus, entre outras.

Os gêneros variedades, com 10,45% da programação, e jornalismo, com 10,43%, ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

As três emissoras com maior tempo dedicado a programas religiosos são a Rede TV!, com 38,08%; CNT, 36,67%; e Record, com 23,33%, de acordo com informações do Observatório da Imprensa.

“Isto é uma característica que tem como tendência uma crescimento ainda maior.A igreja evangélica tem como principal missão o evangelismo e a tv é o modo mais abrangente para isto. Porém existe o outro lado da moeda, pois tais canais de TVs seculares só abrem a sua programação para a igreja quando estão com dificuldades financeiras. Praticam preços artificiais e verdadeiros leilões que inflacionam o mercado e preços de tv. A única saída para isto seria o fortalecimento das TVs 100% Cristãs. Segundo o Pr. Samuel Câmara, presidente da Rede Boas Novas umas das grandes TVs Cristãs do Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...