Google+ Rádio Gospel Hits: Vídeo em que Edir Macedo ameaça amaldiçoar membros da IURD causa polêmica

Divulgação 728 X 90

Player

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vídeo em que Edir Macedo ameaça amaldiçoar membros da IURD causa polêmica

Um vídeo onde Edir Macedo critica telefones celulares e ameaça amaldiçoar seus seguidores ganhou grande repercussão na internet desde a última semana.


As declarações foram dadas durante a pregação do dia 26 de maio na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O vídeo no YouTube em poucos dias já passou de 25 mil visualizações.
A confusão iniciou enquanto o bispo Edir Macedo, fundador e líder máximo da IURD, pregava sobre o livro bíblico do Apocalipse e um telefone celular tocou. “Eu agradeço esse telefone tocando, bota mais alto pra gente ouvir a droga de uma vez, essa porcaria, bota mais alto. Se quiser eu coloco o meu microfone pra você”, disse Macedo.

“Vou pedir, quando você vier por favor, deixe esse telefone no carro, essa porcaria no carro, pelo amor de Deus, será que você é tão viciado nessa porcaria que você não larga um minuto?”, complementou o bispo.

“Não tem consideração. Malditos sejam os telefones das pessoas que o trazem aqui agora, que eles deem defeitos e sejam escangalhados e nunca tenham jeito de consertar. Eu amaldiçoo seu telefone, eu amaldiçoo essa porcaria. Você vai ter que comprar outro telefone, e eu vou amaldiçoar se você trouxer semana que vem, eu vou continuar amaldiçoando. Você vai ficar gastando dinheiro com telefone”, continuou.

“Você quer brigar, então vamos brigar. Guerra é guerra. Você traz para me perturbar, eu amaldiçoo. Então não venha mais aqui não, venha encher o saco da gente não”, finalizou sobre o assunto Edir Macedo.

As declarações polêmicas foram condenadas por um grupo de cristãos e defendidas por membros e simpatizantes da IURD. Alcibiades Santos, popular entre os evangélicos por seu canal no YouTube, criticou a postura de Edir Macedo.

“Pense duas vezes antes de ir à IURD com o seu Galaxy ou Iphone... Você pode receber a maldição do celular em sua vida ordenada pelo Edir... Deve ser porque celular não cabe no gazofilácio, né!? Mas deixo claro que o celular ligado na hora do culto é falta de educação, tá gente! Mas o líder não pode perder os frutos do Espirito por conta disso, né!?”, Alcibiades postou nas redes sociais.

“O vídeo é bem claro: o Bispo Macedo está amaldiçoando os celulares que tocaram e/ou tocarem durante as reuniões dele. Está certíssimo. Quem vai na reunião com sinceridade, não atrapalha. E quem quiser atrapalhar, não vá para a reunião. Vá pescar, vá a um parque, ora bolas”, defendeu a usuária Hebe de Camargo.

André Neves usou o Facebook para lembrar que a própria IURD há alguns anos realizou uma campanha de ‘unção do celular’. O celular seria ungido com óleo para que os membros recebessem ligações de boas novas e não mais para cobranças. A polêmica foi assunto de sites cristãos como o blog do pastor Renato Vargens na época.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...