Marcha para Jesus em Manaus leva 1 milhão de pessoas às ruas

A Marcha para Jesus em Manaus levou 1 milhão de pessoas às ruas, de acordo com medição realizada pela Polícia Militar do Amazonas, e igualou o público da edição 2012 do evento em São Paulo.

O grande público presente na 20ª edição do evento interagiu com os trios elétricos de forma tranquila, e a PM não registrou nenhuma ocorrência de tumulto durante a passeata.



Cerca de 200 mil pessoas ficaram de fora do sambódromo, local onde foi realizada a concentração da Marcha, devido à falta de espaço.

Foram mobilizados 281 policiais militares, 150 agentes de trânsito e 14 bombeiros para fazer a segurança e coordenação da passeata.

No total, foram usados nove trios elétricos durante o trajeto, que era formado pelas ruas Japurá (área central de Manaus) e Joaquim Nabuco, e as avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira, que desemboca no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste, segundo informações do G1.

O público deste ano superou os 800 mil registrados em 2012, quando a principal atração na concentração da Marcha para Jesus era a gravação de um DVD do Ministério de Louvor Diante do Trono. A edição 2013 do evento contou com a participação de Kleber Lucas como o principal nome entre os artistas.

Entre os participantes, o clima era de diversão e distração. Tarcisio Soares, 35 anos, afirmou que o momento era uma oportunidade de reunir a família numa celebração de fé: “É a primeira vez que venho e estou maravilhado. Trouxe meus quatro filhos e minha esposa para celebrar comigo esta experiência única e pedir para Deus abençoar a todos nós”.

Evento realizado no ano passado reuniu 400 mil pessoas durante todo o trajeto, que terminou com show no Sambódromo

Comentários