Silas Malafaia aponta fatos estranhos na prisão de pastor Marcos Pereira

Em meio à polêmica da prisão do pastor Marcos Pereira, questões surgiram sobre se ele seria realmente culpado das acusações de estupro, devido a fatos claramente incongruentes. O pastor Silas Malafaia, sem defender o pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, apontou para as ‘estranhices’ do caso.

O pastor Marcos Pereira foi preso na última terça-feira (7) por agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) por volta das 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Sua prisão foi decretada com base em duas acusações de estupro, de um total de seis denunciadas recentemente.



Segundo Malafaia e sua publicação Verdade Gospel, o que se pode confirmar no caso é o apartamento, que é citado nos meios de comunicação como valendo R$ 8 milhões. O apartamento foi doado por um francês a ele e está no nome da igreja, com o testemunho da doação registrado na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Já entre as supostas vítimas de estupros, há diversas incongruências. A própria esposa do pastor, Dona Ana Madureira da Silva, figura entre elas e aparece nas matérias como “ex-esposa” que foi estuprada por Marcos Pereira em 2012. Entretanto, Dona Ana negou todos os fatos noticiados na mídia em vídeo gravado por ela no último dia 8 de maio. Dona Ana é ainda casada com o pastor há mais de 30 anos.


Segundo a publicação do pastor Silas, a outra vítima que diz ter sido abusada dos 14 aos 22 anos afirma que os atos e outras orgias aconteciam no tal apartamento de Copacabana. Entretanto, esse apartamento foi doado apenas em 2011 e segundo informações do cantor e pastor Waguinho, ela teria saído da igreja em 2005.

Dona Ana também parece falar sobre a mesma mulher em seu depoimento, em que ela a chama de “dona Zeneide”. Dona Ana questiona o fato de ela ser supostamente violentada por tantos anos e permanecer sem nenhuma atitude.

“Se ela diz que meu marido abusou dele desde que ela entrou até que ela saiu, ela está se declarando um prostituta. Eu também sou mulher, e já fui jovem e se acontecesse uma coisa dessas eu saia correndo dali, no mínimo.”

Já uma outra mulher que acusa o pastor de estupro nunca foi membro da igreja e tem ligações com o responsável pelo AfroReggae, José Júnior. José Júnior é apontado pelo deputado Paulo Ramos (PDT) como sendo o agente por trás das acusações contra Marcos Pereira.

Silas Malafaia questiona também a presença de repórteres já no momento da prisão feita em plena Via Dutra. “Com que intenção a prisão do pastor foi feita em plena Via Dutra, e com repórteres já presentes?”

O fato também foi apontado por Paulo Ramos que questiona quem mobilizaou os repórteres da Globo já preparados para fazer a cobertura. Ele falou isso durante um discurso de denúncia sobre uma suposta armação feita pelo sistema Globo contra o pastor, com o patrocínio do Estado, e influenciada por José Júnior. 


“Mesmo não tendo domínio de todos os fatos, o Verdade Gospel e o Pr. Silas Malafaia, mediante aos fatos mencionados aqui, acham estranhíssimo a prisão do Pr. Marcos Pereira.”

Apesar dos questionamentos, o pastor e sua publicação afirmam que espera que a justiça seja feita, sendo ele realmente culpado ou inocente.

“Esperamos que a justiça seja feita. Se o Pr. Marcos está sendo injustiçado, que Deus possa prover livramento, mas se ele tem culpa, isto vale para qualquer cidadão, independente de seus bons feitos, que pague segundo a lei.”

Comentários