Pastor Samuel Câmara sobre desligamento da CGADB: 'ditadura e perseguição política'


Nesta última quarta-feira (22), a Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) desligou da instituição, o pastor Samuel Câmara por suposta quebra de decoro.

A decisão, por sete votos a três, veio depois do parecer do Conselho de Ética e Disciplina da instituição, que julgou como falta de decoro as atitudes do pastor na Assembleia Geral Ordinária (AGE) realizada em Maceió em 2012.


Samuel Câmara teria tumultuado a reunião da AGE, pedindo para que ao invés de levar o voto por aclamação as alterações estatuárias sugeridas, que se fizesse por votação nominal para dar segurança jurídicas às decisões tomadas em Assembleia, segundo informou o pastor Geremias do Couto.

“O que queríamos era uma votação clara, precisa, mostrando o verdadeiro resultado dos votos no plenário”, diz Samuel em seu Facebook.

Para Câmara, a decisão foi uma arbitrariedade e comparou a ação com a ditadura e perseguição política. “Infelizmente optaram, mais uma vez, por cometer uma arbitrariedade. Rito sumário como nas piores ditaduras. Fica caracterizada a perseguição política e a determinação de tirar do caminho e atropelar qualquer um que levante a sua voz contra os desmandos da administração que há 25 anos comanda a CGADB.”

A arbitrariedade a que ele se refere são os processos e a decisão do desligamento, uma sanção que não está prevista pelo Estatuto e o Regimento Interno da CGDAB.

“Diante desta atitude arbitrária, repito o nosso lema: ‘Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e de moderação’, 1 Timóteo 1.7”, declarou.

O pastor afirma que vai recorrer da decisão. “Vamos recorrer da decisão, com tranquilidade. Eles buscam promover mais uma cisão. Nós buscamos a unidade assembleiana. Insistimos que nos cubram com as suas orações.

O processo de quebra de decoro também incluiu os pastores Jônatas Câmara, Sóstenes Apólos e Ivan Bastos. Os processos contra Sóstenes e Jônatas foram suspensos devido à ausência destes por razões de ordem médica; e contra o Ivan, ele deve ser julgado pela AGO por pertencer à Mesa Diretora da CGADB.

Comentários