Google+ Rádio Gospel Hits: Confira 10 conselhos para recomeçar a vida profissional aos 60 anos

Divulgação 728 X 90

Player

terça-feira, 23 de abril de 2013

Confira 10 conselhos para recomeçar a vida profissional aos 60 anos


Dicas para que profissionais experientes encontrem a felicidade profissional

psicologa.JPG
Marcia Luz, psicóloga
Com o aumento da expectativa da vida e a percepção das empresas sobre a importância de manter e contratar profissionais experientes, seis décadas de vida e muitos anos dedicados à carreira podem significar não a aposentadoria, mas sim um recomeço profissional.
 
Para a psicóloga Marcia Luz, bastam alguns cuidados e atitudes relacionadas a comportamento e estilo de vida para que profissionais experientes encontrem a felicidade profissional e afastem definitivamente o estereótipo de que a aposentadoria deve ser dramática. 
 
Márcia atua como coach executiva e pessoal formada pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e autora dos livros “Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena” (2005), “Outras Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena” (2007), “Construindo um Futuro de Sucesso” (2009) e “Agora é pra Valer” (2012).
 
Confira as 10 dicas para quem quer se recolocar no mercado aos 60 anos:
 
(1) PREPARE O SEU CURRÍCULO
Ele não precisa ser extenso. Restrinja-se às informações mais relevantes em termos de carreira, escolaridade e principalmente mostre de que forma você pode contribuir para a sociedade.
 
(2) BUSQUE ENTREVISTAS
Busque obter uma entrevista na empresa que está interessado. Eles precisam saber que você existe. Mostre o seu valor. Atitude pró-ativa impressiona e desbanca o conhecimento o tempo todo.
 
(3) REDE DE CONTATOS
Avise seus contatos que está à disposição para novas empreitadas. O mercado precisa de pessoas experientes e de confiança para assumir funções estratégicas. 
 
(4) VOLTE A ESTUDAR
No mundo do conhecimento, essa opção precisa ser uma constante. Descubra cursos em suas áreas de interesse. E pode ser algo muito diferente do que você faz hoje. Procure identificar o que gosta de fazer, quais são seus hobbies. Lembre-se que sempre é possível  começar uma nova carreira do zero. 
 
(5) UTILIZE A INTERNET COMO ALIADA 
Na rede você pode encontrar oportunidades, fazer novos contatos, descobrir novos caminhos. Experimente a rede do Linkedin, que funciona muito bem para troca de experiências profissionais. 
 
(6) MANTENHA A ALMA JOVEM
As pessoas envelhecem não porque os anos passam, mas porque enrijecem o próprio espírito. 
 
(7) CONCILIE TRABALHO E LAZER 
A passagem dos anos deve ter trazido sabedoria e você provavelmente já aprendeu que existe o caminho do esforço e o das escolhas sensatas. Trabalhe de maneira focada e prazerosa. 
 
(8) PENSE NO PRÓPRIO NEGÓCIO
Avalie a possibilidade de criar seu próprio negócio. No entanto, prepare-se para isso: estude o mercado, faça cursos, solicite orientações ao Sebrae, por exemplo, e monte seu plano de negócios detalhado. 
 
(9) TREINE A FLEXIBILIDADE
Não parta do pressuposto de que sua colaboração para a empresa é mais valiosa do que as gerações que estão chegando. Cada uma traz sua própria riqueza e saber transitar entre cada um dos mundos é valiosíssimo, pois denota inteligência emocional. 
 
(10) ACEITE TRABALHOS TEMPORÁRIOS
Ao ingressar numa empresa, você pode mostrar o seu valor e, assim, obter novas oportunidades.

Fonte:Istoédinheiro

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...