Marco Feliciano não pode ser condenado por suas crenças', diz jornalista do SBT, Rachel Sheherazade (vídeo)


Rachel Sheherazade

Depois do colunista da revista Veja, Ricardo Noblat, sair em defesa do deputado federal e pastor,Marco Feliciano (PSC), que recebe atualmente um bombardeio de críticas, na qual pedem sua saída da presidência da CDHM (Comissão dos Direitos Humanos e Minorias), a jornalista apresentadora doSBT Brasil, Rachel Sheherazade, também deu o seu recado em favor do deputado. 

A jornalista, que é conhecida por fazer comentários e colocações contundentes sobre temas polêmicos e sempre ganham repercussão nacional, deu seu recado no telejornal SBT Brasil de ontem (20), defendendo que Feliciano está sendo julgado pela sua opinião religiosa e não pela sua vida política, como deveria. “Um homem não pode ser condenado por suas crenças, nem discriminado por causa delas. É garantia constitucional”, disse Rachel. 

O comentário pela apresentadora ocorreu após veicular a noticia no telejornal de que o pastor Marco Feliciano deixou a tumultuada sessão de ontem (20) da CDHM após oito minutos. Na ocasião, houve protestos, manifestantes e parlamentares pediam que o deputado renunciasse à presidência da CDHM. 

No comentário, Rachel enfatiza sobre a necessidade de separação da opinião de Marco Feliciano como pastor e parlamentar, já que foi eleito de forma democrática. “Como muitos gostam de enfatizar, o Estado brasileiro é laico, e garante não só a liberdade de culto, como também o livre pensamento e a liberdade de expressão. Só temos esses direitos graças à democracia, onde as decisões são tomadas através do voto, não do grito, nem da intolerância. Gostem ou não, Marco Feliciano foi eleito democraticamente. E por mais polêmicas que sejam suas opiniões pessoais, não se pode confundir o pastor com o parlamentar”, disse Jade. 

Na opinião da jornalista, para ser parlamentar é preciso respeitar o voto e aceitar seus resultados, que nem sempre agradam a todos. “Quem não estiver preparado para a democracia que renuncie a ela”, fala a jornalista se referindo aos parlamentares que querem a renúncia do deputado Marco Feliciano na CDHM.

Comentários