Biografia de Edir Macedo deverá conter detalhes sobre a compra da Record

A segunda parte da autobiografia do Bispo Edir Macedo deverá conter informações sobre como aconteceu a compra da Rede Record. O segundo livro da trilogia "Nada a Perder" tem previsão de lançamento para o mês de agosto.

A publicação terá "bastidores de encontros com presidentes do Brasil e das conversas com Silvio Santos, com quem tratou diretamente a compra da Record", afirma Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record, segundo informações do jornal o Estado de São Paulo.

A Record, antes de ser adquirida por Edir Macedo, pertencia a Machado de Carvalho e a Silvio Santos, proprietário do SBT.

A primeira edição do livro "Nada a Perder" já vendeu cerca de 1,2 milhão de exemplares. 

Recentemente, pela primeira vez o bispo Edir Macedo apareceu na famosa lista da revista Forbes, que elenca os nomes das pessoas mais ricas do mundo.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus aparece na posição de número 1.268 da tradicional publicação norte-americana. A revista estima que a fortuna acumulada de Edir Macedo alcance cerca de US$ 1,1 bilhão, ou o equivalente a aproximadamente R$ 2,2 bilhões. Ainda de acordo com a revista, o religioso é o 41º brasileiro mais rico.

A revista aponta que a maior parte do patrimônio do bispo Edir Macedo provém da Rede Record, da qual é proprietário, da emissora de televisão que ele possui nos Estados Unidos e também dos direitos autorais de sua biografia "Nada a perder", que já despontou entre os livros mais vendidos dos Brasil por várias semanas.

Em janeiro, a revista Forbes já havia listado Edir Macedo como o pastor mais rico do Brasil, com a Igreja liderada por ele tendo templos, inclusive, nos Estados Unidos. Na época, a assessoria da Igreja Universal negou a situação, informando que o patrimônio do bispo divulgado pelo periódico estava errado. De acordo com eles também, a revista não teria como estimar qualquer valor, já que Edir Macedo não é um servidor ou agente do estado. Ou seja, a publicação não teria como ter acesso aos rendimentos do religioso.

Comentários