Ações que você deveria fazer ainda este ano !


Geralmente ao iniciarmos cada ano, escrevemos ou elaboramos uma lista daquilo que gostaríamos de realizar ou fazer neste período. Eu fiz a minha lista para 2013, e este ano, diferente dos outros anos, eu estou pedindo a alguns amigos e familiares próximos para adicionar itens à minha lista também.Permitir que outros possam falar, sugerir e interagir em nossa vida é algo poderoso. 

Assim eu gostaria de perguntar se posso falar ou mesmo sugerir algo em sua vida por alguns momentos? Sinto que todos, quer sejam líderes ou liderados deveriam incluir em suas listas pessoais de metas ou "resoluções" deste ano a considerar a adição destas sugestões : 

  1. Oração - Nós sempre dizemos que precisamos orar mais, mas realmente devemos nos comprometer a fazê-lo custe o que for necessário! Esse compromisso de orar é algo que tem mudado a minha vida . Hoje eu oro diariamente para que as situações e projetos possam acontecer, e também para falar com o Pai e pedir sua orientação. Creio que permanecer mais cinco a dez minutos do meu tempo em oração diária, isto trará resultados inesperados, e irá garantir uma relação muito mais próxima com o Deus do impossível. Eu te prometo,ore, ore sempre que puder, e em todo lugar possível ou não, que isto vai te beneficiar de maneira, que tudo que for dificuldades e lutas serão mais fáceis de transpor. Apenas resolva a orar e creia!
  2. Pregar o Evangelho - Nós provavelmente já ouvimos de nossos líderes que sempre devemos pregar o Evangelho. E muitas das vezes relutamos a falar do amor de Deus e do sacrifício de Cristo, porque achamos que os nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, emfim todos com quem nos relacionamos e temos contato, já ouviram algo sobre Jesus, nas rádios, nas televisões, ou mesmo na internet. Isto até pode estar correto mas muitos ainda não se converteram ao Evangelho porque lhes falta uma palavra específica de amor, perdão, cura ou meso libertação, vinda de alguém que possa lhes ouvir e interagir com suas vidas, com os seus problemas, com as suas necessidades, e prepare-se com o que vou te dizer agora: - Deus esta chamando você para isto neste ano de 2013. Este ano que passou vi muitas pessoas fazendo o bem, ajudando, assistindo a algumas pessoas necessitadas, e te digo que isto é importante, mas se estamos fazendo o bem sem dar às pessoas Jesus - O Pão da Vida -, então o que estamos realmente fazendo? Se você dá a uma pessoa que está com fome de alimentos o pão sem lhe dar também a Jesus, você está a enviando para o inferno com o estômago cheio! Tenha sempre um folheto, tenha sempre um versículo decorado para recitar, uma pequena mensagem de amor para todos que te cerquem, e deixe que o Espirito Santo te use para levar a palavra de amor.Não resista mais a isto e comece hoje mesmo em ajudar e falar do amor de Deus.Ele o Pai vai aos poucos te capacitando!
  3. Estar Presente - Este ano eu quero me tornar alguém mais presente nos meus relacionamentos e manter me mais próximo de todos, cada vez mais consciente de quão conectado devo estar junto a estas pessoas. Muitos de nós usamos muito o telefone, o SMS, o Facebook, o Twitter e outras formas virtuais como redes sociais e etc para manter e nos relacionarmos de forma mais rápida, mas saiba que nada pode e deve substituir a sua presença física entre as pessoas de seu convívio e relacionamento. Eu sugiro que faça uma agenda semanal para rever e visitar seus amigos, familiares, colegas, irmãos ou aqueles a quem Deus colocar na sua estrada da vida. Lembrando que deve começar isto imperiosamente pela sua própria família, pelos seus parentes, pois estes são aqueles que serão sua base para avançar com alegria e mais preparado para a experiência de conviver de forma que eles também possam praticar este lema " Estar Presente" entre todos da sua família, e desta forma levando a palavra de amor do Pai aos que precisam de sua presença, do seu calor, do seu abraço, e de seu carinho nos momentos de alegria ou de dor.
  4. Proteção e Prevenção-. A vida e a saúde , são itens de extrema relevância para todos nós. Devemos dar total atenção e importância a estes itens, pois sem a vida e a saúde, nada tem significado ou mesmo prioridade. Resolva proteger e prevenir a sua saúde e dos seus entes queridos. É muito importante cuidar de si mesmo e de sua família ! Família, estas são as pessoas que mais importam na sua vida, no seu projeto de vida, no seu projeto profissional e ministerial Tome atitudes de proteção e prevenção para com sua vida e sua saúde, e também faça isto com os da sua família, tome medidas para checar sua saúde, comece sua dieta alimentar com o objetivo de perder alguns quilos, seja menos estressado, tenha mais tempo para o lazer, para o divertimento e entretenimento familiar, seja mais tolerante com você e com as pessoas que te cercam, saiba perdoar e desculpar os erros com mais facilidade, seja mais generoso, seja mais alegre, sorria mais, faça coisas novas, tudo como forma de proteção e prevenção da saúde e vida, sua e dos que te cercam.
  5. Perseverança - Cada novo ano que vem, traz consigo seu próprio conjunto de desafios, de metas, de projetos, mas a despeito de qualquer tarefas, necessidades, projetos que vem à sua maneira neste ano, você deve determinar a manter o foco em seus objetivos e nos seus objetivos. Eu estou desafiando-me a definir meus objetivos, metas e prioridades, e ficar com eles não importa o que podem tentar sabotar-me da "linha de chegada" e conclusão dos mesmos. Resolva a tomar medidas e ações para melhorar a si mesmo, e melhorar sua vida, e não deixe que nada (nem ninguém!) mantê-lo impedido de realizar grandes ações e projetos, para o Reino de Deus e consequentemente, nada faltara para você ou mesmo para seus planos pessoais. Pergunte a si mesmo, o que posso fazer para me manter focado em alcançar meus objetivos este ano e nos meus objetivos com relação aos outros itens acima ?
Porque a verdade é, o que você resolver fazer agora neste novo ano pode mudar tudo para você , sua família e sua comunidade!Sucesso e feliz ano novo e novas ações!

Comentários