UMA ENCRENCA COM EVANGÉLICOS

A estratégia de sedução que a Globo sobre o mundo evangélico (Igreja Universal à parte) já fez dois anos e tem sido aparentemente bem sucedida.

Mas agora a emissora esbarrou num desafeto de prestígio dentro da comunidade evangélica – a EBF, organizadora da Expocristã e que até pouco tempo atuava em parceria com a Globo na produção do Promessas, um festival gospel realizado desde 2010.

Num comunicado que está lançando, a EBF – “que prima por conceitos cristãos” – ataca a Globo, que vai promover uma Feira Internacional Cristã (leia mais em Globo Gospel). Ou, mais precisamente, parte para cima da GEO Eventos, empresa das Organizações Globo.

Eis alguns trechos:

*”A EBF foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral”.

*”A EBF Comunicações repudia o modo como a GEO eventos/Globo Comunicação e Participações S.A. vem tratando o assunto, deixando de reconhecer direitos legítimos que a EBF tem garantido”.

Por Lauro Jardim

Comentários

Matias Lima disse…
Sei que essa emissora de TV parece ser um atraente meio de comunicação em qual podemos expandir o evangélio para toda criatura mas... como tudo tem o seu mas,devemos andar cautelosos quanto a essa aproximação da comunidade evangélica com essa emissora de TV, pois todos já sabemos quais sempre foram as reais intenções da mesma para com o publico... Você que esta lendo este comentário já ouviu a expressão lobo em pele de cordeiro? Disse Jesus: Vigiai e orai, é bom sermos cautelosos.