Silas Malafaia declara apoio a Serra e faz críticas a Haddad e 'kit gay'

Pr.Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou recentemente seu apoio ao candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra. Em um vídeo o pastor faz críticas ao petista Fernando Haddad pela criação do 'kit gay' e ao ex-presidente Lula.

O pastor Silas começa o vídeo dizendo que apesar de muitas pessoas criticarem quando um religioso dá opinião com relação à política, ele como cidadão tem o direito de expor sua opinião sobre o assunto.

“Eu vou apoiar o Serra, porque eu sou em primeira mão contra Haddad”, justificou o pastor. “Eu não voto em partido eu voto em pessoas”, completou.

Silas explica que sua rejeição a Haddad é devido a criação do “kit gay”, que segundo ele não é um manual de intolerância, mas sim um kit que ensina a homossexualidade. De acordo com o pastor, o “kit gay”, elaborado durante a gestão de Haddad, foi criticado não só pela bancada evangélica, mas também pelos católicos e pela presidente Dilma, que também considerou o material fora do propósito e vetou a entrega nas escolas.

Ele disse ser a favor da criação de um "kit intolerância", um kit que ensina as crianças “a respeitar gays, religiosos, negros, branquinhos, baixinhos, altinhos, gordinhos (...), ensinando as crianças a respeitar as diferenças”.

Silas afirma que apesar de ter dito que não daria sua opinião nas eleições de São Paulo no primeiro turno, observou o dinamismo e mudança do quadro dos candidatos e por este motivo resolveu declarar seu apoio. Ele acredita que a eleição a prefeito de São Paulo será decidida no primeiro turno, quando concorrente de Russomano for revelado.

Silas ainda criticou as declarações feitas pelo ex-presidete Lula, que disse no comício em apoio a Haddad que Serra não está “a fim de ser prefeito”. Silas afirma que Lula está denegrindo sua imagem tornando-se um “cabo eleitoral voraz”.

Assista o vídeo na integra.

Comentários