Samuel Ferreira anuncia apoio a José Serra e critica Marta Suplicy


Samuel Ferreira anuncia apoio a José Serra e critica Marta Suplicy
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo o pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, Ministério Madureira, que no primeiro turno apoiou o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, afirmou que apoiará o candidato José Serra (PSDB). O líder afirma que as posições da senadora Marta Suplicy (PT-SP), hoje ministra da Cultura, em relação a temas morais, como a defesa do aborto e o ativismo da candidata ao movimento LGBT são alguns dos motivos para o apoio ao candidato do PSDB.

“Onde a Marta está não dá para a gente estar”, disse. 

O pastor se reuniu na semana passada com Serra, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Do candidato, diz ter obtido o compromisso de que criará uma comissão “de alto nível” para estudar a flexibilização da expedição de alvarás para as igrejas. “O Serra ficou de, assim que ganhar, levantar essa comissão”, disse. 

Sobre o “kit gay”, produto encomendado pelo Ministério da Educação, Ferreira diz que é uma “grande lástima” e que as explicações dadas pelo candidato petista até agora são “absolutamente insatisfatórias”. 

“Agora ninguém quer ser pai dessa desgraça. O que posso te garantir é que o Serra não é o pai”, disse. “O Ulysses Guimarães dizia que quando a gente começa tendo que explicar, já está tudo errado. Mas há momentos em que fugir da explicação é pior. Seria muito útil que ele (Haddad) explicasse”, disse. 

Segundo Ferreira, o material só não foi distribuído porque os evangélicos pressionaram Dilma. 

(Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

Comentários