Marquinhos Gomes no maior encontro da música brasileira



Um convite mais que especial. Foi assim que o cantor e compositor Marquinhos Gomes, com 21 anos de carreira, recebeu a notícia da sua participação na Festa Nacional da Música (FNM). Em sua oitava edição, o evento chega como o encontro mais esperado e importante da Música Popular Brasileira (MPB).

A Festa Nacional da Música se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos. 


O jornalista e radialista Fernando Vieira é o responsável pela concepção e direção geral da Festa Nacional da Música. O jornalista traz em sua bagagem quase 40 anos dedicados à música e à televisão no Rio Grande do Sul. Sua carreira profissional iniciou em 1971, na então TV Difusora (hoje TV Bandeirantes), passando por inúmeros projetos e programas que marcaram o meio social e cultural de Porto Alegre. Foram 17 anos na TV Bandeirantes, seguidos de outros 17 anos na TV Guaíba, em que produziu e apresentou programas como Portovisão e Guaíba ao Vivo.

O evento

A 8ª Festa Nacional da Música será realizada de 21 a 25 de outubro de 2012, no belo município de Canela, no Rio Grande do Sul (RS). A cidade faz divisa com Gramado e é conhecida por várias atrações turísticas. O evento terá a participação de vários artistas seculares (confira neste link:http://tinyurl.com/9bhtyrn).

E também a participação de vários nomes da música evangélica nacional em um show gospel que será realizado no domingo, dia 21/10, de 14 às 18h, com a participação de Marquinhos Gomes, Kleber Lucas, PG, Cassiane, Fernandinho, Davi Sacer, Tanlan e Fabinho Vargas. O show será realizado no Centro de Feiras de Canela e o ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis.

O evento também contará com convidados especiais. Um corpo de profissionais do mercado fonográfico e de mídias do segmento gospel, que vão palestrar na terça-feira, dia 23/10, às 11h40, no Auditório Hotel Laje de Pedra, sobre “Tendências e crescimento da música gospel no Brasil”. Palestrantes:Oziel Alves (Jornalista), Yvelise de Oliveira (Presidente da MK Music), Arolde de Oliveira (Deputado Federal), Mauricio Soares (Diretor Executivo do Selo Gospel da Sony Music Brasil), Ana Paula Porto (Diretora da Graça Music) e Cely Manhães (Diretora do Núcleo Religioso da Abramus). Com a participação especial dos cantores: Marquinhos Gomes, Fernandinho, Cassiane, Kleber Lucas, Davi Sacer e PG.

Participe do maior encontro da música brasileira!

Para mais informações acesse o site da Festa Nacional da Música: http://www.festanacionaldamusica.com.br

Informações sobre o Show Gospel
Evento: Festa Nacional da Música
Data: 21/10/12
Hora: 14h às 18h
Local: Centro de Feiras de Canela
Presenças: Marquinhos Gomes, Kleber Lucas, PG, Cassiane, Fernandinho, Davi Sacer, Tanlan e Fabinho Vargas 
Entrada: dois quilos de alimentos não perecíveis

Comentários