Mackenzie promove exposição de Bíblias raras


A partir do dia 17 de outubro os paulistanos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Bíblia. Em comemoração os 142 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o Centro Histórico Mackenzie promoverá a exposição “A História da Bíblia”, que reunirá edições raras do livro Sagrado.

Entre os diversos exemplares expostos, o publico poderá ver uma folha autêntica da Bíblia de Gutenberg, um Manuscrito do século I do Evangelho de Marcos, um exemplar de soldados da Guerra do Golfo e da II Guerra, uma Bíblia em Braile e a menor Bíblia do mundo, entre outras obras que serão encontradas nesta exposição. 

De acordo com publicação Mackenzie, os visitantes também poderão fazer parte desta história, pois haverá uma “Bíblia Manuscrita” e cada pessoa poderá escrever um trecho a mão. 

O evento ainda traz exclusivamente no dia 27 de outubro, às 11h, um período de contação de histórias bíblicas, acompanhada de músicas para as crianças, com Lu Aranha e Mário Valladão. 

Dividida em Antigo e Novo Testamento, a obra reúne 66 livros e percorreu diversos séculos até chegar às nossas mãos. A Bíblia é o livro mais lido e um dos mais antigos, e para os cristãos é símbolo da palavra de Deus a toda humanidade. 

O evento acontecerá a partir do dia 17/10 à 14/11 no Centro Histórico Mackenzie – Prédio 01, localizado na rua Maria Antonia, 307 – Higienópolis, de segunda a sexta das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 17h.

Comentários