Google+ Rádio Gospel Hits: Em blog, líder da Universal critica Haddad e elogia Russomanno

Divulgação 728 X 90

Player

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Em blog, líder da Universal critica Haddad e elogia Russomanno


Bispo Edir Macedo aponta 'kit gay' como principal motivo para não votar no candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, publicou nesta quarta-feira, 3, em seu blog pessoal , um texto com críticas ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e com elogios ao candidato do PRB, Celso Russomanno. O texto, intitulado ''Desabafo da Revolta'', leva a assinatura de um amigo do bispo, que não se identificou, mas disse frequentar a Igreja Universal.

A nota cita cinco motivos para não votar em Haddad e outros cinco motivos para votar em Russomanno.

Como principal motivo indicado pelo blog para não votar em Haddad, está o chamado kit gay - kit de material didático para combater a homofobia nas escolas, proposto quando o petista era ministro da Educação.

"Sob o falso pretexto da tolerância, o sr. Haddad quando era ministro da Educação tentou obrigar as escolas a distribuir uma publicação que defende a homossexualidade, que estimula nossas crianças a viverem em pecado, que rasga tudo o que conseguimos transferir de valores e verdade aos nossos filhos", diz o texto, ressaltando que o kit apenas não foi enviado às escolas porque os evangélicos interferiram junto à presidente Dilma Rousseff.

O autor afirma que, para o petista, é uma questão de "vingança pessoal" implementar o "kit gay" nas escolas municipais de São Paulo, caso eleito. "Basta observar o que os auxiliares diretos do sr. Haddad dizem sobre o tema. Tratam como uma vingança pessoal, como a grande chance de ''mostrar que ele estava certo''. Não duvido que seja uma de suas primeiras medidas como prefeito, caso seja eleito", alerta.

O texto cita ainda o mensalão - suposta compra de votos no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - alertando que os réus petistas podem assumir cargos na Prefeitura, caso Haddad seja eleito. "Quem nos garante que, no dia seguinte à posse, não estarão devidamente instalados nos gabinetes do secretariado da Prefeitura?", questionou. "Roubaram o Brasil e agora assaltarão São Paulo", reforçou.

Outro tema mencionado foi o vazamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido na gestão de Haddad no MEC. Para o autor, Haddad deveria "assumir a culpa" e não "transferir a culpa para funcionários da gráfica". "Errar é humano, sr. Haddad, e Deus sabe perdoar aqueles que cometem seus deslizes", diz.

E conclui: "O sr. Haddad não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé, não respeita minimamente os valores essenciais à vida de quem escolheu o Senhor Jesus como guia."

Como razões para votar em Russomanno, o autor elogia seu partido. "O PRB, partido de Russomanno, tem em seus cargos de direção verdadeiros homens de Deus." Parte da cúpula do PRB é ligada a Igreja Universal, apesar de o candidato negar envolvimento direto com a Igreja. Russomanno também é comparado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no quesito experiência. "O que dizer então do ex-presidente Lula que, antes de chegar ao cargo máximo do País havia sido deputado federal apenas uma vez? Isso o impediu de fazer o trabalho que fez?", indagou. Desde o fim da semana passada, a campanha de Russomanno já vem utilizando a comparação com Lula como resposta às críticas de adversários de que ele seria inexperiente.

No final, o texto ressalta que Russomanno não é evangélico, mas que respeita a "fé" dos evangélicos. "Sei que Celso Russomanno não é evangélico, mas o respeito que demonstra pela nossa fé, a verdade com a qual conduz sua vida e sua campanha fazem dele um digno representante de nosso povo, de nossa história", conclui.


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...