Deus vai ao cinema: Hollywood investe milhões em produções de filmes Bíblicos

Hollywood decide investir em filmes do Novo e Velho Testamento. O motivo seria a facilidade de entendimento do roteiro pelo público e o menor custo para adaptar uma história de domínio público do que pagar uns milhões de dólares em direitos de autor.

Um dos primeiros filmes previstos para lançamento é o da Paramount de Darren Aronofsky, realizador de "Cisne Negro", que conta a história de Noé, o homem escolhido por Deus para salvar a vida no planeta durante um enorme dilúvio. A produção de 125 milhões de dólares está com estreia prevista para Março de 2014.

Outros estúdios seguem a linha de produção que promete milhões em bilheteria e anunciam uma série de longas-metragens baseadas em temas bíblicos.

"Gods and Kings", é o filme da Warner Bros que pode ter a direção de Steven Spielberg, que seria um argumento acerca da vida de Moisés. Ainda na Warner, saiu recentemente a notícia da aquisição de um projeto intitulado "Poncio Pilatos".

A Sony também não perdeu tempo e rumores dizem que Will Smith poderá estrear na realização e atuando no "The Redemption of Cain", um filme na relação entre os irmãos Caim e Abel.

E finalmente a Fox produzirá o "Exodus", sobre a viagem do povo judeu do Egito para a Terra Prometida, que será dirigido provavelmente pelo diretor Ridley Scott.

Após a segunda guerra mundial os filmes inspirados na Bíblia fizeram grande sucesso para o cinema, com destaques para os longos épicos como "Os Dez Mandamentos", com Charlton Heston no papel do patriarca dos hebreus.

Nos anos 60 e 70, outros valores se levantaram e a religião passou para segundo plano. Os épicos bíblicos deixaram de estar na moda.

Comentários