Marco Feliciano responde crítica de Jean Wyllys

O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, publicou em seu blog um texto em resposta as críticas do ativista gay, deputado federal, Jean Wyllys. Jean criticou um vídeo gravado durante a edição deste ano dos Gideões Missionários da Última Hora em que o pastor afirma que existe uma trama diabólica no governo brasileiro a favor do ativismo gay e que a AIDS é uma doença gay.


No texto Jean afirma que o pastor está promovendo o ódio através de seu discurso “fundamentalista”, além de afirmar que Feliciano agiu como um “psicótico em surto” em um discurso teatral para uma platéia ingenua. Wyllys também falou sobre a autoridade profética do pregador questionando quem lhe havia dado os poderes da profecia.

“Como um psicótico em surto, com direito a lágrimas em momentos estratégicos e trilha sonora caótica que evoca urgência e dramaticidade (preciso dizer que esse discurso teatral para plateia ingênua constitui em má-fé?), o discurso de Feliciano seria de apavorar qualquer pessoa que não seja de coragem”, escreveu o ativista.

Em resposta ao ativista o Pastor Marco Feliciano afirmou que nunca discute o que Deus manda ele falar e que continuará pregando contra a prática homossexual. Feliciano também afirmou que Jean se confunde ao questionar sua autoridade profética já que o púlpito de uma igreja não é um local para intelectuais, mas para homens espirituais.

“Ao deputado Jean Wyllys explico, o púlpito de uma igreja não é lugar para demonstração de intelectualidade nem desfile de títulos honoríficos pois pessoas simples quando são tomadas pela força do Espírito Santo fazem os mais notáveis intelectuais aceitarem a palavra de Deus e sua indubitável sabedoria”, escreveu o pastor.

Assista ao vídeo:

Comentários