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sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que são webinars? Uma nova estratégia de mídias sociais.

Temos ouvido e até mesmo participado de alguns novos projetos baseados na audiência da web-information, e neste post gostaria de apresentar de forma bem sucinta o que é WEBINAR, que poderá ser muito utilizada por você líder, pastor, ou palestrante em sua comunidade.


O que é webinar? Webinar é um neologismo para WEB-based SemINAR, ou seja, seminário via internet. 

As ferramentas disponíveis atualmente permitem que, além da conferência em tempo real, sejam disponibilizados para o público materiais de apoio, como apresentações em power point, vídeos, chat e enquetes, que permitem interação entre as partes.

Embora algumas pessoas achem webinars um evento trabalhoso, eles não tomam mais esforço do que, digamos, um e-book bem produzido ou manter um blog bem feito e atualizado.

Dito isso, webinars são uma ferramenta muito robusta e viva, e uma maneira efetiva de atingir seus clientes em potencial.

Quem assiste e produz webinars ama esta ferramenta por seis razões:

1. Um webinar parece mais “ao vivo” do que uma conferência web ou uma apresentação tradicional. O público pode ouvir o palestrante, ver os slides ou vídeo de apoio, e interagir com o conteúdo que você produz em um ambiente mais completo.

2. Ele é mais interativo e social. Se bem feitos, webinars parecem salas de aula ou auditórios reais. Os participantes podem fazer perguntas, conversar no chat com o palestrante, o moderador ou com os outros alunos. Fora do webinar os participantes podem interagir em canais como Twitter, que amplificam a visibilidade do curso.

3. É menos intimidante. Talvez aquele cliente que você gostaria de conquistar, mas que ainda não está pronto para receber uma proposta da sua empresa, ficará feliz em saber mais sobre os seus projetos em um webinar, sem se sentir pressionado. Ali ele é só mais um na audiência.

4. Eles possuem longo alcance e são baratos se comparados com palestras presenciais. E você também pode acomodar muito mais pessoas na audiência do seu evento. E ao invés de fazer uma apresentação para cada cliente prospectado, você pode enviar centenas de convites e atender a todos de uma única vez, não importando se eles estão em São Paulo ou Dubai.

5. Webinars jogam em equipe com o seu conteúdo. Eles podem ser “reimaginados” para tornarem-se muitas coisas: podcasts, artigos, posts de blogs e até eventos por encomenda.

6. E, finalmente, eles funcionam. Pesquisas comprovam: Eventos ou conferências já estão em segundo lugar nos EUA como maneiras de conhecer novos parceiros de negócios, perdendo para os webinars.

Parece ótimo, não é mesmo? Mas, obviamente, tudo isto só é válido quando o webinar é bem produzido e oferece um conteúdo interessante.

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