Evangélicos protestam contra estereótipos veiculados em novelas da Globo

Evangélicos protestam contra a estereotipização dos evangélicos nas novelas da Globo. Para eles, a novela Avenida Brasil da TV Globo mostrou uma cena em que denegriu a imagem dos cristãos através de uma cena do capítulo no dia 30 de junho em que uma personagem evangélica, ex-atriz pornô, Dolores tirou a roupa e teve relações sexuais com o ex-marido sob a frase “tá amarrado!”.


A cena chocou muitos evangélicos que foram às redes sociais para protestar contra a estigmatização e o desrespeito à imagem dos cristãos. A psicóloga evangélica Marisa Lobo, em entrevista ao site Gospel Voice, afirmou que a Globo “mostra uma caracterização fora da realidade, que ridiculariza a fé dos cristãos sem qualquer conhecimento de causa ou preocupação em ofender uma grande parcela da população brasileira”.

Para a psicóloga, a Globo tenta, de maneira anti-ética, induzir a um conceito errôneo sobre a fé evangélica”.

Marisa incentivou via Twitter que os os cristãos protestassem contra a ridicularização da mulher cristã evangélica enviando mensagens à TV Globo.

Ela lembra ainda que é comum a caracterização dos personagens homossexuais como tendo boa índole, em contraposição aos “crentes preconceituosos e retrógrados”. “Eles não percebem, mas acabam colocando com isso um grupo contra o outro”, aponta Marisa.

Comentários