Culto em salão de beleza: mulheres encontram a beleza de Deus


salão de beleza

A proprietária de um estúdio de beleza no Shopping Barra Point, Sônia Nesi, afirma “Deus é Alegria”, e por ter esta convicção, a cabeleireira promove há um ano em seu salão, cultos com suas clientes.

Segundo, a publicação Globo, Sônia frequenta uma igreja evangélica há 12 anos e disse que resolveu levar para suas clientes as palavras que a faz tão feliz.

“As pessoas vinham cortar o cabelo e contavam seus problemas, eu as chamava para a celebração, mas muitas não se sentiam à vontade para ir. Aí tive a ideia das reuniões”.

Os cultos acontecem sempre na última segunda-feira do mês, às 14h, Sônia fecha o salão e troca os equipamentos de beleza pela Bíblia, as amigas enfileiram as cadeiras e se posicionam ao redor da mesa onde realizam uma oração. As participantes são protestantes, católicas e espíritas.

“Não importa a crença. A ideia é conversar sobre coisas positivas, falar dos nossos problemas e encontrar a beleza de Deus”, conta Sônia.

A celebração guiada por uma pastora, conta com o auxílio de Sônia e as outras participantes que leem trechos da “Bíblia da Mulher”, versão do livro sagrado em que são destacadas as passagens que abordam relacionamentos, casamento e criação dos filhos.

Sisa Dutra, cliente de Sônia há mais de dez anos, vai aos encontros desde o começo, “Tenho duas filhas que ficaram sem se falar. Fiquei abalada, mas as pessoas do culto me ajudaram muito, me deram uma luz. Depois disso, minhas filhas fizeram as pazes”.

Sônia revela estar muito feliz com o sucesso da iniciativa, “Quando a gente frequenta a igreja, aos poucos aprende a falar de Deus. Quero que mais pessoas venham”

Comentários