Pedro Leonardo pode ficar em coma por meses, dizem médicos


Pedro Leonardo

O cantor Pedro Leonardo pode permanecer em coma por meses, dizem os médicos que o atendem no Hospital Sírio Libanês.

Segundo o doutor Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores da equipe, o processo de recuperação de Pedro não tem um tempo determinado e ele pode levar dias, semanas e até meses para se recuperar e acordar do coma.

"Não é possível prever quando ele vai acordar. No entanto, o coma é leve e ele já mostrou sinais, movimentou as mãos e ficou arrepiado", contou Kalil.Na manhã dessa quarta-feira, 9, ele deu uma entrevista à imprensa na qual informou que, como o processo de recuperação é lento, não serão mais divulgados boletins médicos diários sobre o estado de saúde do cantor.O médico informou também que, caso haja alguma novidade, a imprensa será comunicada, como é o desejo da família.

"A recuperação vai levar semanas, meses. Só então vai ser possível afirmar se Pedro Leonardo tem sequelas ou não", afirmou Kalil. "Não vamos mais divulgar boletins médicos. A recuperação é muitíssimo lenta a partir de agora", completou.

O estado do cantor Pedro Leonardo segue estável e ele continuará sendo acompanhado por fisioterapeutas e neurologistas.

Roberto Kalil informou ainda que a ressonância magnética realizada no início da semana mostrou uma falta momentânea de oxigenação no cérebro, o que pode trazer más consequências.

Segundo Kalil, apesar da fratura que o cantor possui no fêmur, Pedro não será operado. "Não será feito porque não é uma cirurgia necessária", explicou.

Na noite da última terça-feira, 8, o cantor Leonardo, pai de Pedro, falou com a imprensa e demonstrou ter esperança. “Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus", disse.

Acidente

Pedro Leonardo retornava de um show que havia feito em Uberlândia dirigindo seu carro e, por volta das 6h30 do dia 20 de abril, sexta-feira, capotou. O acidente aconteceu próximo a divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais.

Segundo o sargento da Polícia Rodoviária Federal Ivan Flavio Costa, que atendeu a ocorrência, o cantor estava sozinho e não colidiu com nenhum veículo. Costa também informou que, pela situação do acidente, tudo indica que o rapaz dormiu ao volante.

Comentários