Marcha para Jesus no Rio promete marcar o Brasil


No sábado, dia 19 de maio, a cidade do Rio de Janeiro receberá a edição 2012 da Marcha para Jesus. O evento que se consagrou como uma das maiores mobilizações da cidade, promete levar nessa edição cerca de 500 mil pessoas em seu trajeto.

Dirigida pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro e presidida pelo Pastor Silas Malafaia, a Marcha para Jesus promete mais uma vez, fazer história no Rio e levar através deste ato de fé, uma mensagem de mudança para o Brasil que somente em Jesus, se pode encontrar.

O evento 


A Marcha para Jesus Rio 2012, iniciará às 14 horas, com saída da Central do Brasil. No decorrer do caminho, vários Trios Elétricos embalarão o percurso com muita música até o final do trajeto, na Praça da Cinelândia em frente à Câmara dos Vereadores, onde um grande palco estará montado e pronto para receber o público e uma palavra de fé ministrada pelo Pr. Silas Malafaia aos moradores do Rio de Janeiro.

Além do público, vários convidados e participações musicais farão da Marcha para Jesus uma grande festa, como o cantor Thalles Roberto,conhecido por sua musicalidade e canções que trazem uma palavra de vida e transformação, outra participação confirmada é o jovem revelação da música gospel, o cantor Jota A, ministro de louvor e dono de uma das vozes mais respeitadas no seguimento gospel Davi Sacer estará presente, três dos principais grupos de louvor do Brasil farão parte do evento, Renascer Praise diretamente de São Paulo, Ministério Apascentar e Comunidade Evangélica da Zona Sul, o roqueiro PG confirmou sua presença, com repertório formado por músicas já conhecidas em todo Brasil Regis Danese também é presença confirmada, a Marcha para Jesus do Rio terá um estreante, o cantor e compositor Nani Azevedo,as mulheres serão muito bem representadas por Jozyanne, Eyshila e Lea Mendonça, o grupo Kainón traz para o palco um ritmo bem regional, outra presença marcante será a linda voz de Gabriela Rocha, que ao lado de Thalles Roberto fará uma participação especial e o Gospel Night com DJ Marcelo Araújo, será o responsável por manter o ritmo nos intervalos dessa, que promete ser a maior Marcha para Jesus de toda a história do Rio de Janeiro.

Como começou

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra) e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

Por Wellington Júnior
Assessoria Marcha para Jesus Rio 2012

Serviços:
Marcha Para Jesus – Rio 2012
Participações: Thalles Roberto, Jota A, Davi Sacer, Renascer Praise, Ministério Apascentar, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Regis Danese, Nani Azevedo, Jozyane, Eyshila, Damares, Kainón, Gabriela Rocha, Ministério Gospel Night.

Preletor: Pastor Silas Malafaia
Data: 19 de Maio de 2012
Local: Saída às 14h na Central
Evento Gratuito
Maiores Informações: www.marchaparajesusrio.com.br


Comentários