Reportagem da Record ataca Valdemiro no ‘Domingo Espetacular’

Em mais um capítulo do que já está apelidado como “guerra” entre a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Record veiculou neste domingo (18) uma reportagem que diz explicar o enriquecimento do apóstolo Valdemiro Santiago por meio dos dízimos dos fiéis.



“Foi aqui que o apóstolo Valdemiro virou fazendeiro”, diz a narração que da início a reportagem veiculada durante o programa Domingo Espetacular, mostrando imagens de imensas propriedades, dotadas de pista de pouso para aviões, piscina e milhares de cabeças de gado, no Pantanal de Mato Grosso.



Valdemiro Santiago
O material descreve Valdemiro como dono de “várias fazendas uma ao lado da outra e que juntas formam uma imensa propriedade de dar inveja aos homens mais ricos do país”.

Segundo a reportagem, as fazendas são avaliadas em R$ 50 milhões e possuem mais de 1500 cabeças de gado de alta linhagem.

A investigação obteve documentos no cartório local que comprovam que várias propriedades foram compradas à vista, com dinheiro oriundo da Igreja Mundial e intermediado por outra empresa, a WS Music.

Esta produtora de CDs, DVDs e livros, a WS Music, está no nome do pastor, sua esposa Franciléia de Castro Gomes Oliveira e do bispo Josivaldo Batista de Souza. A empresa tem 50 funcionários e capital de R$ 50 mil reais.

Um especialista em direito tributário ouvido pela reportagem e afirmou que há fortes indícios de fraude na aquisição das propriedades, e na melhor das hipóteses houve um desvio financeiro de finalidade, sendo passível de investigação por parte da Receita Federal.

Imagens dos constantes apelos por doações dos fiéis nos programas televisivos de Valdemiro foram mostradas.

A reportagem termina descrevendo as propriedades com “um pequeno império de Valdomiro no Mato Grosso” e dizendo que as investigações continuarão.




Comentários