Valdemiro rebate ataques de Macedo: ‘você acredita em Deus ou no demônio?’

O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus deu sua resposta aos ataques que vem sofrendo de Edir Macedo por meio de seu programa no horário da RedeTV!, uma das emissoras que transmitem seus programas e mensagens.

O líder da IMPD rompeu seu silêncio após o episódio em que Edir Macedo “entrevista” uma mulher supostamente possuída por um demônio e este “revela” que legiões demoníacas estavam por trás dos milagres realizados pela denominação. 

“Você acredita na Bíblia, em Deus ou no demônio?”, questiona o fundador da Mundial. Valdemiro ainda disse, no vídeo postado no You Tube, e baseando-se no livro de Lucas 7:18, que curas e milagres somente Deus seria capaz de fazer. “O homem não pode pregar a palavra de acordo com interesse disto ou aquilo, mas sim como ela realmente é”, acrescentou. 

“Preste atenção, não existe uma religião no mundo, não tem um pastor, nem apóstolo, nem bispo, nem padre (…) ninguém no mundo está credenciado a fazer isso se Deus fizer e não o credenciar”, disse Valdemiro. 

O líder religioso acrescentou ainda sobre os frequentes milagres e curas que diz ocorrer na Igreja Mundial. “O diabo faz isso, o homem faz isso? Não, só Deus faz”, afirma Valdemiro. 

A revista Veja atribuiu a cena da “conversa com o demônio” não a um episódio sobre batalha espiritual, mas a uma outra guerra, desta vez entre Igreja Universal e Igreja Mundial. 

A Igreja Mundial estaria arrebatando um grande número de féis da denominação de Edir Macedo, o que pode estar minando as finanças da Igreja Universal. Enquanto isso, a Mundial é uma das igrejas que mais crescem atualmente.

Recentemente, a Igreja Mundial inaugurou seu templo em Guarulhos, com capacidade de 130 mil pessoas – mais que o Maracanã, cuja capacidade é de 100 mil pessoas.

Com programas em diversas emissoras, a denominação tornou-se ainda a igreja com mais tempo na TV aberta brasileira.


Comentários

Neuza S.C.S. disse…
Essas brigas entre Igrejas já está dando nojo....rsrsrs