Cid Moreira fala da gravação do livro Provérbios e fé em entrevista com a MR1

Cid Moreira fala à MR1 Music & Entertainment sobre o seu recente trabalho de gravar o livro Provérbios, no último mês de dezembro, e enfatiza que não se pode conseguir nada na vida sem fé.

A gravação, que será comercializada em formato de DVD (2 volumes) e CD pela MR1 Music, foi realizada na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo Moreira, a razão pelo qual escolheu o livro Provérbios, é porque ele acredita que seja esse um livro para todas as pessoas, independente de religião.

“É um livro que tem respostas para todas as perguntas dos homens. O livro mais lido no mundo, a Bíblia, que eu amo tanto, diz em Provérbios 1 verso 7 que ‘a fé (O temor do Senhor) é o princípio do conhecimento’”.

Moreira lia Provérbios desde pequeno para seus pais nas tardes frias de inverno no interior de São Paulo. Ele não poderia imaginar na época que leria o livro para tanta gente.

“Não perco uma oportunidade quando o assunto é levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas. De levar esperança e um sentido mais profundo para a vida”.

O famoso jornalista aponta que o trabalho é importante para ajudar as pessoas que não conseguem interpretar, entender ou não têm tempo para ler a Bíblia. Ele aponta ainda que muitas outras pessoas têm problema de escolaridade ou mesmo problema visual e a gravação certamente os beneficiaria.

Cid Moreira
Cid Moreira já foi homenageado muitas vezes em seu trabalho como jornalista e comunicador no passado. Entretanto, ele agora receberá homenagem no Salão Internacional Gospel por sua contribuição na divulgação do Evangelho através de suas gravações.

Apesar de estar honrado com a homenagem ele não acha que mereça e acredita que sua carreira no jornalismo teve na verdade um propósito maior: “Poder hoje falar sobre Deus para todas as pessoas e elas me ouvirem”.

Os evangélicos hoje vem ganhando espaço dentro da imprensa brasileira, e para Cid Moreira isso é um movimento que ninguém vai impedir. Segundo ele, isso mostra que as pessoas estão com sede de Deus, de conhecimento verdadeiro.

Seus planos futuros são de continuar pregando a palavra de Deus, ainda que não seja pastor. Ele também deseja que as novas mídias levem as palavras de Jesus para todos os lugares para que ninguém possa dizer:

"Meu Deus, nunca me falaram de ti!”

Comentários