Lançamento CD Instrumental "3D" Celso Machado (Oficina G3)


O CD entitulado 3D, do guitarrista Celso Machado, que desde 2006 acompanha a banda Oficina G3, é um trabalho instrumental rock. 

As composições foram escritas entre 2009 e 2010, e gravadas no segundo semestre de 2010. O disco é uma mescla entre faixas mais pesadas, "Born Again", "Chariots of Fire" e "3D", carregadas de riffs e solos e outras faixas mais melódicas como "Harvest" e "A Walk In The Woods", apresentando assim um trabalho de sonoridade diversificada.


O guitarrista é acompanhado pelos grandes músicos, Duca Tambasco no baixo e Alexandre Aposan na bateria, ambos músicos do Oficina G3, e com participações de Fabricio Santana e Matt Cossey nos teclados. 

O repertório foi escrito e produzido por Celso, e mixado e masterizado por Mauro Henrique, vocalista do G3. O album deixará os ouvintes impressionados com a qualidade musical e riqueza de detalhes do trabalho. Metade da arte é toda em 3D, desenvolvido pelo designer Douglas Wolf com fotos de Jaky Dantas. Portanto quem tiver os óculos 3D poderá conferir o trabalho gráfico de uma outra perspectiva. 

Sobre Celso Machado: 
Celso Machado começou aprender a tocar violão aos 14 anos com sua mãe e logo se interessou pela guitarra. Teve uma banda em Pindamonhangaba quando, aos 18, juntamente com um grupo de amigos de Guarulhos e São Paulo, montou uma banda cristã chamada Som Vivo. 

Tocaram em diversos eventos e entre outros acompanharam o Luciano Manga, ex-integrante do Oficina G3, em São Paulo e no interior. Estudou com guitarristas da região de Pindamonhangaba e Taubaté e entre 2003 e 2005 morou na Inglaterra, onde estudou na Nexus Academy of Music Ministry por 1 ano. Em 2006 fez aulas com Cristiano Nunes, em 2008 com o guitarrista Edu Ardanuy e atualmente com Sandro Haick. 

Suas influências foram de bandas como Guns n Roses, Metallica, Nirvana, Pearl Jam, Alice in chains, Queen, Beatles, Jeff Buckley, Muse, Radiohead, Sevendust, Alter Bridge e guitarristas como Slash, Jeff Beck, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Randy Rhods, SRV, Andy Timmons, Juninho Afram, Edu Ardanuy etc… 

A trajetória no Oficina G3 deu início no fim de 2006. Dali em diante foram centenas de shows por todo o Brasil, Estados Unidos e Portugal. 

Desde 2007 Celso Machado é patrocinado pelas guitarras Tagima e mais recentemente pelas cordas Dean Markley e Fire pedais. 

Em Janeiro de 2009 começou a trabalhar em músicas para seu projeto instrumental e em Abril de 2011 lançou seu album 3D, todas composições próprias. 

Nome das faixas do CD: 
01. Born Again 
02. Chariots of Fire 
03. Harvest 
04. A Walk in the Woods 
05. The Covenant 
06. Escatologia 
07. Blackbox 
08. Liebe 
09. 3D 
10. Watch in the Night

3D 
(Celso Machado) 
Lançamento: Abr/2011 
Contato: Telefone: (11) 9361-5368 / celsomachadojr@gmail.com / www.celsomachadojr.com 
Selo/Gravadora: Independente


Maiores informações através do site: www.celsomachadojr.com

Comentários