Band Exige Valor Maior Para Renovar Contrato com R.R. Soares

Depois de acertar um acordo de renovação do contrato de veiculação do programa da Igreja Internacional da Graça, por R$ 5 milhões mensais, a Bandeirantes voltou atrás e e exigiu uma quantia maior para continuar exibindo o programa.

O missionário RR Soares foi surpreendido com a notícia , já que já havia concordado em pagar os R$ 5 milhões, quantia que representa quase o dobro do que era pago mensalmente em 2011.
RR Soares

De acordo com o F5, a Band decidiu aumentar o valor do valioso horário nobre e ainda pressionou o pastor durante as negociações dizendo que o horário poderia ser preenchido por programas policiais ou um reality produzido pela própria emissora.

Agora, RR Soares estaria diante de um dilema diante da nova exigência da emissora. A Igrja Internacional da Graça é a única que possui um programa na grade de horários considerada nobre.

“Guerra santa”

Muitas emissoras vendem seus horários a diversas igrejas evangélicas, ocasionando uma verdadeira “guerra santa” pelos horários televisivos e levando a uma valorização crescente nos preços das grades.

Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, já domina o horário das madrugadas da Band e ainda mantém programas nos canais Rede TV!, CNT e no Canal 21.

O valor investido pela Igreja Mundial em televisão já chega em um ano, à soma de 216 milhões de reais. Segundo a coluna de Lauro Jardim da Revista Veja, a cifra chega a quase a metade do valor empregado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Record.

Valdemiro chegou a fazer uma proposta pela compra de horário na grade do SBT.

Ofereceu 7 milhões de reais pela madrugada da emissora, mas o canal de Silvio Santos pediu três milhões de reais a mais.

Também o pastor Silas Malafaia renovou com a Band o horário do meio dia nos sábados. Ele ainda mantém horários nas emissoras Rede TV, Boas Novas e CNT, e pode voltar a disputar espaço no SBT.

Comentários