Novo CD - "Sol da Justiça" (Diante do Trono)


No início de 2011 foram anunciadas algumas mudanças no Ministério de Louvor Diante do Trono, entre elas, a saída de alguns integrantes, a entrada de membros novos, o fim da orquestra e a implantação de uma sonoridade moderna, mais pop, com arranjos congregacionais, facilitando a ministração nos grupos de louvor das igrejas locais.



Inicialmente, Sol da Justiça seria gravado na Praia do Meio, localizada em Natal. Mas o tempo não colaborou e fortes chuvas impediram que a gravação acontecesse naquele local, já que o palco não foi 100% montado, entre outras situações.

Na data marcada, dia 16 de julho de 2011, aconteceu um ajuntamento de público no local do evento, sendo o maior já registrado na história do estado, com a presença de mais de 120.000 pessoas.

As imagens registradas na Praia do Meio não foram completamente perdidas, o primeiro tempo da gravação está disponível, com as imagens do público presente, no DVD, que irá variar entre as imagens do primeiro e do segundo tempo da gravação. 

O segundo tempo e o áudio original do disco foram registrados no Teatro Riachuello, também na cidade de Natal, no dia 18 do mesmo mês, em um ambiente mais intimista, com a presença de diversos convidados. Poucos foram os retoques vocais realizados no processo de pós-produção, visando manter a atmosfera ao vivo do álbum. 

Sol da Justiça foi lançado pela Som Livre, durante na última edição da ExpoCristã, realizada no Anhembi, em São Paulo, e chega ao mercado com bastante inovação. Inovação esta que veio chegando aos poucos no DT desde o décimo albúm, e que neste trabalho, se revela completamente, sendo um divisor de águas entre o antigo e o novo conceito musical do Ministério. 

Porém, a essência e as letras tradicionais do grupo continuam, o que mudou, foi apenas a formação instrumental e vocal. Para quem busca novidade e inovação musical, conhecer este álbum se torna uma ótima dica. 


Nome das faixas do CD: 
01. Hosana – Ana Paula Valadão 
02. Grande – Ana Paula Valadão 
03. Quão Grande És Tu – Israel Salazar 
04. Eu canto – Ana Paula Valadão 
05. Onde? – Ana Paula Nóbrega 
06. Me Ama – Ana Paula Valadão 
07. Em Meio à Tua Glória – Ana Paula Valadão 
08. Anseio – Roberta Izabel 
09. Sol da Justiça – Ana Paula Valadão 

Comentários