Google+ Rádio Gospel Hits: Globo Pode Lançar Programa de Música Gospel em 2012

Divulgação 728 X 90

Player

sábado, 29 de outubro de 2011

Globo Pode Lançar Programa de Música Gospel em 2012

Globo tem planos de lançar um programa gospel no ano que vem, que seria voltado para a música evangélica, de acordo com o site Na Telinha.

A emissora já estaria sondando cantoras do meio cristão para apresentarem a apresentação. Uma das artistas procuradas, segundo a publicação, é Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono.

A estréia de um programa evangélico seria um fato inédito na história da emissora, cujo único programa cristão veiculado é a “Santa Missa”.

A Globo já confirmou a apresentação de outra atração evangélica. O "Festival Troféu Promessas" será exibido em um especial de fim de ano. O show, que contará com a apresentação de diversos grupos e cantores evangélicos consagrados, será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e será exibido no dia 18 de dezembro, das 13h às 14h10.

O especial contará com cantores como Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares.

O "Festival Troféu Promessas" foi criado como um concurso que premia os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é feita pelo público via internet que podem votar pelo site www.trofeupromessas.com.br.

Na coletiva de imprensa do "Festival Troféu Promessas", o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.

Segundo Luiz Gleiser, “a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força cultural que se expande sem cessar”, disse. Segundo o diretor da Globo, a emissora quer agora divulgar a música gospel da mesma maneira que fez com a música sertaneja há 20 anos, e com a o rock brasileiro há 30.

Vários artistas evangélicos estão chamando a atenção pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. Só a cantora petencostal da Assembléia de Deus Cassiane vendeu 2 milhões de cópias do album "Com muito Louvor". Aline Barros, que já conquistou vários prêmios Grammy, já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela "Duas Caras", da Globo, em 2009.

Na lista dos cantores gospel com mais de 1 milhão de CDs vendidos estão também André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho, que conquistaram a marca ao logo da carreira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...