Valdemiro Gasta 18 milhões Por Mês em Programas de TV


O apóstolo Valdemiro Santiago está investindo altas cifras para a manutenção dos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus na TV brasileira. O montante chegou a 18 milhões de reais.
Depois de arrematar o horário das madrugadas da Band - a Igreja Mundial irá exibir a partir de outubro sua programação no horário das 2 às 6:45 da manhã da emissora – a denominação neopentecostal já mantém programas nos canais Rede TV!, CNT e no Canal 21.




O valor investido pela Igreja Mundial já chega em um ano, à soma de 216 milhões de reais. Segundo a coluna de Lauro Jardim da Revista Veja, a cifra chega a quase a metade do valor empregado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Record.
Valdemiro chegou a fazer uma proposta pela compra de horário na grade do SBT.
Ofereceu 7 milhões de reais pela madrugada da emissora, mas o canal de Silvio Santos pediu três milhões de reais a mais.
Expansão
No início do mês de setembro, Valdemiro Santiago deu mais um passo em direção à expansão da transmissão dos programas de TV da Igreja Mundial.
O apóstolo enviou emissários aos Estados Unidos para realizar uma oferta inicial de US$ 14 milhões (R$ 25 milhões) para a aquisição de um canal a cabo.
O canal poderá funcionar 24 horas por dia e será direcionado a brasileiros e hispânicos residentes nos Estados Unidos.
A igreja possui templos implantados em 13 países, entre eles México, Colômbia e Japão.
A Igreja Mundial do Poder de Deus faz parte da corrente brasileira do neopentecostalismo, apontado por estudiosos como a religião que mais se profissionaliza e mercantiliza, por conta de sua exposição na mídia e do próprio crescimento dos evangélicos no Brasil.

Comentários