O mais novo artista gospel da Som Livre, Davi Sacer, acaba de lançar seu novo projeto em CD e DVD - No Caminho do Milagre.

O mais novo artista gospel da Som Livre, Davi Sacer, acaba de lançar seu novo projeto em CD e DVD - No Caminho do Milagre.

Dono de um timbre de voz único, Davi Sacer é, atualmente, um dos nomes mais talentosos do meio cristão.Para resumir sua trajetória, Davi fez parte do Ministério Toque no Altar durante os anos de 2005 e 2006 e do Ministério Trazendo a Arca durante 2007 a 2009. O lançamento do CD “Deus não falhará” marcou o início de sua carreira solo. Em 2010 lançou seu segundo trabalho solo, “Confio em Ti”.

Ele já foi indicado a vários prêmios, entre eles, o Troféu Talento e premiado em diversas categorias, como intérprete Masculino e Compositor. Este ano concorre no Troféu Promessas em três categorias: Melhor Música, Melhor CD e Melhor Cantor.
Todo esse sucesso despertou a atenção da Som Livre, que decidiu investir neste novo projeto. Fruto de uma superprodução, com naipe de cordas e naipe de metais ao vivo, o DVD traz a performance de Davi Sacer no palco do Via Show que, com a casa lotada, comoveu o público com suas canções e ministrações. 

O registro áudio visual inicia com um pequeno vídeo alusivo ao Rei Davi, em homem segundo o coração de Deus. O clipe serve como base para a abertura da gravação em que são entoados dois hinos entronizando a presença de Deus na Via Show. Primeiro a lindíssima Alfa e Omega, sucesso de Livingston Farias, que emenda com Tu És bem vindo.

A seguir temos uma seqüência de quatro hinos que põe a galera pra pular, literalmente. FestaO chão vai tremer eToque no altar são conduzidas pela banda formada por Eraldo Santos (bateria), Luiz Moreira e Marcos Natto (baixo), Duda Andrade (guitarra), Davidson Baketa (guitarra e violões) e Kleyton Martins (piano e teclados).
Além dos solos de guitarra e das quebradas rítmicas interessantes, destaque para o naipe de metais arranjado pelo maestro Esdras Gallo.

Toda sorte de bênçãos vem com uma intro diferente. A harmonia é simples, mas o arranjo do sopro, mais uma vez, faz a diferença desfilando por toda a música sem interferir no que está sendo cantado.Na volta da estrofe rola uns “breaks jazzísticos” que deram uma sonoridade bacana na canção.

Destaque também para a empolgante ministração final com total interatividade com o público presente.Te amo Jesus dá início a um momento mais contemplativo. O louvor é uma bela declaração de amor a Jesus. Destaque para dinâmica que acontece na ponte que prepara a volta do refrão (“nem o mar, nem a terra...”) que é cativante.Na seqüência ouvimos quatro duetos de Davi com sua esposa, Verônica Sacer. Bem supremo possui uma batida cadenciada e um arranjo de cordas escrito por Kleyton Martins, que também é o diretor musical do álbum, em parceria com Ronaldo “Cordas” Oliveira.

Olha pra mim vem com uma bela interpretação de piano, com destaque para as cordas e os metais cobrindo os espaços do arranjo de forma envolvente.O piano também introduz a belíssima Minha herança, que nos mostra Jesus como nosso legado, nosso bem maior. Mais uma cadencia rítmica muito boa, diversificando um pouco a métrica dos hinos. Não posso deixar de registrar que Ronaldo Oliveira e Kleyton Martins assinam mais um arranjo de cordas caprichado.

Dando seqüência a este momento contemplativo entoamos Sobre as águas. O hino versa sobre provisão e proteção de Deus. Mais uma vez o vigoroso contralto de Verônica Sacer marca presença ao lado do back vocal que conta com a presença de Vania Lima, Alyne Marçal, Dennis Cabral, Diego Viana e Daniel Carvalho (Scooby). Esse hino é lindíssimo. Um verdadeiro momento de contrição e entrega a Deus. Destaque para as nuances de dinâmica executados pela banda e pelo back durante o desenvolvimento do louvor. Empolgante.

“Um dia nunca é como o outro. Cada dia Deus faz algo diferente. Devemos estar prontos para experimentar o novo de Deus em nossa vida”. Na faixa oito temos a primeira das inéditas, O Deus que surpreende. A canção foi lançada por Davi no dia 15 de fevereiro de 2011, no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, durante a Campanha das Causas Impossíveis.Confio em Ti é a faixa título do segundo disco solo de Davi e também a música dele que foi indicada ao Troféu Promessas 2011. Lindíssima. Dispensa maiores comentários. Emenda com um Espontâneo e com Vim orar, que é uma oração de arrependimento. 

A seguir entoamos Me rendo que tem uma letra pequena, mas que se destaca através das nuances de dinâmica realizadas pela banda. No final ouvimos um clamor da igreja em um momento de entrega e contrição.Tua graça me basta, escrita em parceria com Luiz Arcanjo, é uma de suas melhores canções de adoração. É uma alusão a uma das pregações de João Batista: “que eu diminua e que o meu DEUS seja exaltado”. Temos a oportunidade de ouvir mais uma orquestração perfeita entre Esdras Gallo e Ronaldo Oliveira, encaixando as frases de sopro e de cordas nas camadas do arranjo.

Mais um dueto dos Sacers marca presença em Essência que declara de Jesus é tudo, razão da nossa vida. “A cada passo que eu dou, em cada frase que eu falar, em cada música cantada, quero te agradar”. Entenderam?A faixa título, No caminho do milagre, tem a mesma temática de “Olha pra mim”, onde a letra versa sobre “chamar a atenção de Deus”, fazendo alusão a Bartimeu, a Zaqueu e a mulher do fluxo de sangue.

RestituiMarca da promessa e Deus de promessas fecham o repertório do CD. O DVD conta ainda com a faixa título do seu primeiro disco solo - Deus não falhará. As três primeiras são conhecidas nacional e internacionalmente e, também dispensam maiores comentários.Deus não falhará é bacana, pois além da letra de fé em Deus e da bonita melodia, conta com uma harmonia bem construída explorando um tom na estrofe e outro no refrão.

O menu de extras do DVD possui Making of do evento, com cenas dos bastidores e depoimento do cantor sobre o seu ministério. Além disso, ainda podemos assistir uma ministração realizada durante a execução de “Sobre as águas” e que ficou fora da edição do filme principal.


Fonte:supergospel

Comentários