Bispo Edir Macedo concede entrevista e tenta desmentir que a Record está em crise


Foi ao ar neste domingo (11/09), na Record, uma reportagem de 14min54s, que trouxe como abertura um ataque a revista “Veja”, devido a uma nota publicada no dia anterior, a qual o meio de comunicação impresso informou que a emissora estaria sofrendo com “queda de audiência” e insatisfação de funcionários com “atrasos de salários”. Negada as informações durante os primeiros minutos de reportagem, o programa exibiu, entrevista com o bispo Edir Macedo, para que ele desce seu parecer como majoritário da empresa.

Bispo Edir Macedo
Edir Macedo afirma que seu canal de televisão incomoda a mídia em geral, por trabalhar na contra mão, trazendo a tona notícias de fatos que geralmente são escondidos do povo e sem se preocupar a que classe de pessoas elas irão atingir e ao ser questionado sobre a crise que a emissora estaria enfrentando, ele a devolve aos funcionários que estavam na sala de gravação perguntando se estes durante o tempo que lá trabalhavam alguma vez receberam seus salários com atraso, e a resposta foi unanime, todos confirmaram nunca ter lhes ocorrido este tipo de situação.
Segundo o bispo, a mídia tem feito o povo brasileiro de idiota, como “pessoas que bebem sem saber o que estão bebendo” comentou após falar do temor que tem pela revista VEJA esta veiculando notícias sem veracidade alguma, ressaltando que se eles publicaram uma matéria inventada sobre a situação financeira e administrativa da Record, poderiam estar fazendo com uma série de outras publicações.
Finalizando a reportagem Macedo desmentiu a outra informação dada pela VEJA, a de que Honorilton Gonçalve  - vice presidente de programação – estaria deixando o cargo e afirmou que confiar no atual comando da emissora. Lembrando das fases passadas deste que assumiu o controle da Rede Record ele conclui: “o futuro da Record é grande.”

Comentários