Livro do 'Profeta' Steve Jobs? Um Culto à Apple

Depois do sucesso do iPad, Steve Jobs o famoso fundador da Apple, lançará um livro quase "bíblico", o "Livro de Jobs", fazendo um trocadilho com o livro da Bíblia o "Livro de Jó."
book of jobs
(Foto: Divulgação)
Depois do sucesso do iPad, Steven Jobs o famoso fundador da Apple, lançará um livro quase "bíblico", o "Livro de Jobs", fazendo um trocadilho com o livro da Bíblia o "Livro de Jó."
Os consumidores da Apple "evangelizam" e "convertem" um usuário de PC ou donos de aparelhos celulares diferentes do iPhone. Eles reclamam da "perseguição" imposta pelos que não tem interesse na marca e falam de uma vida de "sacrifícios" ao viver sem a mesma gama de programas que donos de outros computadores apresentam.
O livro que será lançado em 2012, contando a biografia de Steve Jobs já está entre os 15 livros top dos 100 livros mais vendidos no Amazon nos últimos dias, desde que o Amazon começou a fazer os pedidos de pré-encomenda.
O Livro de Jobs parece querer evidenciar a relação dos fãs com a empresa como um culto à Apple, fazendo semelhança disso com os praticantes de uma fé. Steve Jobs já é considerado o profeta da tecnologia.
Segundo informações do G1 o autor de marketing Philip Kotler descreve que os consumidores tem uma necessidade psicológica de defender sua compra.
Muitos "macmaníacos" chegam a dedicar seu tempo e esforço para a empresa, seja ajudando com divulgação seja ajudando voluntariamente usuários a resolverem seus problemas técnicos em lojas de eletrônicos.
O Professor Russell Belk, afirmou que os fãs da Apple compartilham diversos comportamentos em comum assim como os membros religiosos. 
“Quando um usuário de Macintosh encontra outros, ele se sente em comunidade. é como se eles tivessem uma história em comum, da mesma forma que pessoas que compartilham a mesma fé”.
Jobs vem ganhando cada dia mais fãs, ou melhor "fiéis" à sua "empresa-igreja" Apple.
Fonte:ChristianPost

Comentários