Dilma proíbe o kit Gay

Notícia de ontem 25/05/2011dada pelo Jornal do Brasil:

A presidente da República, Dilma Rousseff, acaba de derrubar o programa do Ministério da Educação chamado de Kit gay pelos opositores - as bancadas evangélica e católica e, principalmente, o militar e deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).


Em encontro há pouco no Palácio do Planalto com 20 deputados da Frente da Família, a presidente garantiu que o material não será distribuído pelo MEC às escolas públicas do país.

O chamado kit gay é composto por três filmetes e cartilhas, material bancado pelo MEC. Num dos pontos mais polêmicos, nos vídeos, há imagens de meninos de 12 anos se beijando na boca, o que os parlamentares consideraram uma ofensa à honra familiar e um incentivo à homossexualidade infantil. Os vídeos podem ser assistidos no www.fenasp.com.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, em declarações à imprensa, ele não acompanhou a confecção do material.

O deputado federal e militar Jair Bolsonaro (PP-RJ), o primeiro a denunciar o material e maior crítico do kit gay , comemorou e foi à Tribuna da Câmara discursar. "A vitória é da bancada cristã. Eu apenas mantive a chama acesa", disse ao blog. 

Líder do GLBT no Congresso, o federal Jean Willys (PSOL-RJ) encontra-se em viagem oficial ao Uruguai e, procurado através da assessoria pelo blog, não se pronunciou ainda.

Fonte:JornalJB

Comentários