Deputado Marco Feliciano Propõe um Plebiscito Sobre a União entre Homossexuais

Afirmando que a Constituição Federal foi ferida, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) propôs esta semana um plebiscito sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, em prol da família brasileira.

A proposta vem depois de discordar com a decisão recente do reconhecimento da união civil homossexual pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

O movimento estava previsto para começar nesta quarta-feira com anuência de todos os parlamentares que defendem a vida, com a apresentação de um Plebiscito em prol da família brasileira.
Segundo informações do site do deputado, o plebiscito tem como objetivo dar abertura para ouvir a opinião da população brasileira sobre a União Civil de pessoas de mesmo sexo.
Em nota, o deputado afirmou que a Constituição Federal foi ferida, sendo necessário medidas legislativas.
Uma audiência pública está programada para acontecer em duas semanas sobre o assunto, sendo promovido pela Frente Parlamentar Evangélica, para encontrar encontrar uma “medida rápida e constitucional a respeito do assunto.”
Nesta audiência pública, serão discutidos uma emenda constitucional e o Plebiscito, visando mobilizar o Brasil em respeito à “honra da família brasileira.”
Segundo ele, não se trata de uma briga religiosa, mas sim a sobrevivência da constituição.
Para alguns pastores que se pronunciaram contra o reconhecimento da união civil homossexual, como o Pastor Daniel Sampaio da Igreja Batista Central do Barreiro, Belo Horizonte (MG), a decisão foi um golpe.
“Eu queria me manifestar publicamente porque houve um golpe essa semana, houve uma manipulação da verdade, houve uma atropelo da Constituição,” defendeu o pastor.
Segundo ele, o pedido da Defensoria Pública da União só poderia ter sido atendido pelo STF se antes houvesse tido uma mudança na Carta Magna, a qual diz que a união estável só reconhecida entre um homem e uma mulher.

Comentários