Evento gospel na Quinta da Boa Vista, no Rio, atrai mais de 100 mil, diz PM

Mais de cem mil pessoas compareceram, nesta quinta-feira (21), ao show gospel " Louvorzão 2011", que aconteceu na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A estimativa inicial é da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Vinícius Mello, comandante do 4º BPM (São Cristóvão), não houve ocorrências graves durante as sete horas de evento.

Já os organizadores esperavam receber mais de 200 mil pessoas. Do pop ao forró, mais de 20 atrações gospel se apresentaram no palco montado no gramado da Quinta da Boa Vista. O show terminou por volta das 22h desta quinta.
Entre atrações estavam grandes nomes da música gospel como as cantoras Cristina Mel, Fernanda Brum, Bruna Karla e Eyshila e o cantor Kleber Lucas. Em 2010, o “Louvorzão” reuniu mais de 200 mil pessoas. "Esta é uma festa de religiosidade. É uma festa do amor, do som do amor de Deus. Toca o coração da gente, muda a história, muda vidas", disse Cristina Mel.
Na música gospel, vários estilos convivem em harmonia com mensagens de amor e devoção. Um helicóptero jogou flores e pedaços de papel laminado sobre a multidão.

Esquema especial

Para atender o público que foi ao show, foi montado um esquema especial de transporte com seis trens extras para a ida e outros 11 para a volta.

Também se apresentaram no "Louvorzão 2011": Alex & Alex, Anderson Freire, Andrea Fontes, Arianne, Arielly, Bonatti, Beatriz, Betânia Lima, Comunidade Internacional da Zona Sul, Emerson Pinheiro, Flordelis, Jairo Bonfim, Jill Viegas, Léa Mendonça, Liz Lanne, Marina de Oliveira, Ministério Sarando a Terra Ferida, Os Arrebatados, Pamela, PG, Quatro por Um e Wilian Nascimento.

Evento no Aterro do Flamengo
Em outro ponto da cidade, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, um evento da Igreja Mundial do Poder de Deus reuniu fiéis nesta quinta-feira (21). Nem o sol forte e o calor afastaram as caravanas que começaram a chegar pela manhã ao local. O culto aconteceu ao ar livre, com músicas e palavras de fé e paz.
“Eu peço muita paz, muita saúde para todos nós. Não só para a minha família, mas para todo mundo”, disse uma mulher.
Para evitar problemas no trânsito, a prefeitura preparou um esquema especial. Os ônibus com os fiéis vieram de várias regiões do estado e chegaram pelo viaduto da Perimetral e pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no Centro. A Guarda Municipal disponibilizou 165 agentes e 160 operadores de trânsito, além da Polícia Militar e reboques.
Fonte:G1

Comentários