Depois da tragédia que ocorreu na escola pública de Realengo/Rio de Janeiro, fico perguntando:
  • É caro manter um homem ou mulher como segurança em cada escola?
  • Quanto custa colocar um detetor de metal em cada escola?
  • Quanto custa implantar uma central de monitoramento em tempo real nas escolas?
  • Quanto custa aumentar o contingente de policia na rua em especial nas escolas?
  • Quanto custa criar ações de prevenção e combate a violência?
Parte destas respostas eu já ouvi quando alguns líderes do governo e segurança pública disseram "que não podemos nos alarmar com este episódio isolado que aconteceu em Realengo/Rio !!!" - Meu Deus quantos assassinatos vamos precisar a mais?
Quantos filhos e crianças precisam entrar para o consumo de drogas nas portas de escolas para que ai possamos fazer algo?

Não dá para ficar calado, e não dá para aceitar estas desculpas politicas e demagógicas, vamos nos mobilizar para que nossos governantes entendam que o maior investimento é e sempre deverá ser na VIDA HUMANA, NO INDIVÍDUO, NA FAMÍLIA, NA ESCOLA...

Não da pra ficar calado, não dá pra dizer que este foi o primeiro atentado ou massacre...Eu não quero mais nenhum massacre, eu não quero mais nenhuma criança morrendo, eu não quero mais nenhum pai e mãe enterrando seus filhos...Chega !
Vamos lutar pelo investimento em segurança publica!

Como pai que sou, senti a dor daqueles que perderam suas crias, seus filhos, e esta dor não passa tão fácil, se é que vai passar!?

Oremos e nos mobilizemos para cobrar das autoridades mais investimento, treinamento, capacitação e policiamento para proteger as nossas crianças, nossos Brasileirinhos!

ESTE É UM DESABAFO DE UM PAI QUE NÃO QUER VER MAIS FILHOS MORREREM!

Paulo de Paula
Ministério Pró Alma

Comentários