BARACK OBAMA, Presidente evangélico fará visita ao Brasil !

A visita ao Brasil do presidente cristão dos Estados Unidos, Barack Obama, ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, para discutir temas sociais e raciais. “O presidente Obama é o primeiro presidente afrodescendente dos Estados Unidos e o Brasil é um país com uma grande população de afrodescendentes. Queremos dar o maior conteúdo possível à viagem do presidente nos setores econômico, comercial e político, afinal os Estados Unidos são o segundo parceiro individual do Brasil [o primeiro é a China],” afirmou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. 


"A visita do presidente norte-americano irá ajudar qualquer favela. É como a visita do papa. Isso ajudará a melhorar as coisas," disse ele.

Seu primeiro compromisso será uma visita ao Cristo Redentor, segundo informações da embaixada dos EUA para o Brasil.

“No domingo, no Rio, o presidente vai começar o dia visitando a estátua do Cristo Redentor, que acredito ser uma imagem familiar a todos nós quando pensamos na cidade do Rio de Janeiro,” conforme anunciou nesta quarta-feira, o assessor adjunto de Segurança Nacional, Ben Rhodes, em entrevista coletiva.

Segudo o assessor, Obama fará seu discurso “direto ao público brasileiro,” sob o tema “Valores comuns entre brasileiros e americanos: democracia e inclusão.” O evento será aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros.

Thomas Shannon, o embaixador dos EUA para o Brasil, informou que o líder norte-americano está interessado em visitar a cidade que realizará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. É esperada a visita de Obama à cidade de Deus, região caracterizada por favelas e que se tornou famosa pelo diretor Fernando Meirelles, focando os residentes que lutam contra a violência e pobreza.

Major Romeu, líder da unidade especial polícia do Rio de Janeiro, no entanto, não sabe afirmar se o Presidente vai de fato passar por ali no domingo, no segundo dia de sua visita depois de seu encontro com a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Christian Post

Comentários