JI-PARANÁ: Uma cidade que não para de crescer com a Benção de Deus!

(Da Redação) A Opeji (Ordem dos Pastores Evangélicos de Ji-Paraná) está se movimentando para a tradicional carreata “Ji-Paraná para Jesus”. O evento, que reúne metros de igrejas evangélicas de várias denominações, acontece há vários anos, no dia 22 de novembro, data do aniversário de Ji-Paraná.

O evento faz parte do calendário oficial da cidade. Neste ano, uma grande mobilização está sendo feita pelos evangélicos. O Pastor da igreja Missionária Unida, Marcos de Souza, convoca todas as igrejas de Ji-Paraná a se fazerem presentes. “Vamos celebrar os 33 anos de Ji-Paraná com uma grande carreata abençoando a cidade”, disse o Pastor Marcos de Souza.

A carreata sairá às 16 horas do posto Vitória da Vila Jotão, subirá a Avenida Brasil até a T-20 e descerá a Avenida Maringá. A carreata ainda percorrerá a Avenida Marechal Rondon até a Monte Castelo. Depois deste longo trecho percorrido, a mobilização terá o seu destino final na Praça da Bíblia com uma oração abençoando a cidade de Ji-Paraná. A programação ainda terá a participação da banda Madeiro e do ministério de louvor da Igreja Batista Renovada.

Assembléia de Deus fará clamor pela cidade de Ji-Paraná
(Josias Brito) Em homenagem ao 33º Aniversário de Ji-Paraná e aproveitando a festa da Ufadejipa (União Feminina da Assembleia de Deus de Ji-Paraná), a direção da igreja estará realizando amanhã (21), um momento de clamor para que Deus derrame bençãos para o município. O anunciou foi feito ontem (19), pelo pastor presidente das Assembleias de Deus na cidade, pastor Sadraque Muniz.

A igreja que está realizando, desde a última quinta-feira (18), uma dos maiores eventos da região norte, onde reuni milhares de fiéis no Centro de Esporte Gerivaldo José de Souza, o “Gerivaldão”, espera contar com mais de 30 mil fiéis para realização do grande clamor.

Com uma estrutura moderna, o congresso deve reunir pessoas dos distritos de Nova Londrina, Nova Colina e Rondominas no ginásio de esportes. A programação começou na quinta-feira à noite com a presença do pastor Paulo Roberto de Cuiabá e será encerrada coma pregação do pastor Cláudio Gama do Rio de Janeiro. A cantora de Curitiba Mara Lima, conhecida nacionalmente também vai participar do Congresso das mulheres da Assembléia de Deus. Um dos objetivos do encontro que já é tradicional no meio evangélico é o papel da mulher na família.

"Estes eventos, incentiva as mulheres, já que são elas a base da família, além de valorizar a estrutura familiar", enfatizou pastor Sadraque Muniz, destacando ainda que toda a comunidade está convidada a participar do evento que apesar de ser evangélico, está aberto ao público em geral.

"A mensagem e tudo que vai acontecer é de Deus, e quem é de Deus pode ouvir. A palavra não tem um público alvo. As portas estão abertas e esperamos que todos venham participar do evento. Quem vir vai gostar e aproveitar muito", concluiu Sadraque Muniz.

Parceria entre prefeitura e lojistas lança “Natal e Luz”

Aconteceu ontem (19), na sala de reuniões da ACIJIP (Associação Comercial e Industrial), o lançamento oficial do “Natal e Luz 2010”. O evento contou com a participação do prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), do vice prefeito, José Otônio Lima Silva, do presidente da ACIJIP, Marcito Pinto, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Osmar Farinácio e do presidente da Câmara de Vereadores, Nilton César, que foram parceiros na concretização da decoração natalina na segunda maior cidade de Rondônia.

Lançado em conjunto com o aniversário de Ji-Paraná - que completa 33 anos na próxima segunda-feira – a iluminação do ”Natal e Luz” já estará enfeitando o município no próximo dia 22. “Fizemos questão de lançar novamente neste ano, o “Natal e Luz”, que já está se tornando um evento tradicional no calendário do município. Para este ano não teremos muitas novidades, pois estamos trabalhando com uma arrecadação baixa, mas mesmo assim conseguimos contribuir com 80 mil reais, que serão repassados a ACIJIP e CDL, com aprovação do Poder Legislativo” disse o José de Abreu Bianco.

O prefeito também lembrou que por questões técnicas, a ponte sobre o Rio Machado não receberá decoração natalina. “Este ano a ponte não receberá iluminação porque as instalações elétricas do local ainda necessitam receber algumas alterações. Mas mesmo assim, com a evolução dos últimos anos, podemos afirmar que Ji-Paraná ficará especialmente iluminada”, comentou o prefeito de Ji-Paraná.

PROGRAMAÇÃO - Dentro dos eventos agendados para este ano, está previsto o parque de diversões com presépio, iluminação da Casa do Papai Noel com programação musical especial, iluminação das principais vias do Primeiro e Segundo Distrito, entre elas as avenidas Ji-Paraná, Vilagran Cabrita, Seis de Maio, Marechal Rondon e Monte Castelo, além das avenidas Maringá e Brasil, além do Centro da cidade e de duas árvores iluminadas montadas nos trevos que dão acesso as entradas de Ji-Paraná.

“Nossa expectativa é a melhor possível, para que em mais um ano possamos envolver a cidade e a região vizinha nesse clima natalino. Não é só uma festa para estimular o comércio e atrair visitantes, mas também com uma responsabilidade social muito grande com o município. Movimentamos o comércio, geramos mais empregos e consequentemente, atraímos mais renda para a nossa população. Somos pioneiros na realização deste tipo de evento que realizamos todos os anos em parceira com a CDL, Prefeitura e Câmara. Agradeço a colaboração e empenho de todos”, disse Marcito Pinto.

A assessoria da ACIJIP ainda lembrou que, este ano ocorrerá novamente, o Prêmio ACIJIP/CDL de Jornalismo, com premiação para matérias televisivas e impressas, além do fotojornalismo. O concurso da melhor casa e comércio ou indústria decorada não acontecerá por conta da restrição orçamentária.

Comentários

jose rosa disse…
SOU CANTOR E COMPOSITOR JOSÉ ROSA
MORO EM SERRA -ESATENDO TODO O BRASIL COMO CANTOR E COMPOSITOR
MEU CONTATO 27-9922-1283 LA NO YOTUB TEM UM LOUVOR MEU
É SO ENTRAR EM
SERTANEJO GOSPEL JOSE ROSA
BOM DIA. A PAZ DO SENHOR A TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO. SERA QUE TEM PASTOR OU PASTORES QUE PODEM OU QUEREM NOS ENSINAR O QUE É CERTO.
Tiago. 2. 10 diz assim:
Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.
PERGUNTA AOS PASTORES.
BASEADO NA BÍBLIA E A ESTE VERSÍCULO, O DÍZIMO É UM SÓ DOS 613 MANDAMENTOS DA LEI DE MOISÉS. Esta prática nos levará a ser julgados pela LEI OU PELA GRAÇA?
Abraços
CESAR ALONSO CARRERA
A PAZ DO SENHOR.

O QUE OS IRMÃOS ACHAM DOS CANTORES GOSPEL E DOS PREGADORES DA PALAVRA. DOS VALORES COBRADOS PARA CANTAR E PREGAR A PALAVRA. BASEADO NA PALAVRA É CORRETO?
Jesus Condena a Hipocrisia dos Fariseus.
Será que quando escutamos esta resposta dos cantores ditos “gospel” EU CANTO PARA DEUS, e dos PREGADORES que se dizem PREGADORES da PALAVRA e trabalham para DEUS, esta resposta é de coração, é uma resposta verdadeira. Baseado na PALAVRA em Mateus. 10. 8 DEUS da uma ordem, Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Esta ordem não é só o que especifica o versículo é tudo pois a voz, os talentos, a musica, a letra a pregação e tudo mais é dado por DEUS e é de GRAÇA. Hoje o que se vê é uma hipocrisia como era no passado, homens se dizendo Cantores e Pregadores, cantam e pregam como um trabalho secular qualquer, com fins próprios e lucrativos. Basta ver o valor que cobram por shows mirabolantes e que nada tem DEUS, só carne. Mateus. 23. 5- E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens;
Não seria bom deixarmos de escutar suas musicas, que só glorificam a mamom. ASSIM NÓS FILHOS DO DEUS VERDADEIRO GLORIFICARÍAMOS O DEUS VERDADEIRO O DEUS JEOVA. E voltar a escutar os corinhos antigos, que tinham muito mais unção de DEUS. Será que as rádios fariam isso também, precisamos dar um basta a esta IDOLATRIA VELADA e tomar posição contra toda esta MENTIRA.
Cesar Alonso Carrera
A serviço do REI