PMs do Bope montam banda gospel, os "Caveiras de Cristo"

Sete policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da PM do Rio, acabam de gravar um CD de música gospel.

O grupo se chama Tropa de Louvor, mas é conhecido como "Caveiras de Cristo" --a caveira é o símbolo da corporação. Eles se apresentam com botas e roupas semelhantes ao uniforme da tropa. Nas costas das camisetas pretas, está estampada a frase "Se queres a paz, prepara-te para guerra".
table(fe300).

Cecília Acioli/Folhapress
Agentes do Bope, integrantes do grupo gospel Tropa de Louvor, ensaiam na sede da corporação, em Laranjeiras, no Rio
Agentes do Bope, integrantes do grupo gospel Tropa de Louvor, ensaiam na sede da corporação, em Laranjeiras
"É um projeto pioneiro no Brasil, já que o Bope sempre foi conhecido como uma tropa de guerra. Hoje vem combatendo com palavras, com esperança", diz o sargento Luiz André Monteiro, 39, baterista e compositor.
Os policiais militares ensaiam pelo menos duas vezes por semana numa capela improvisada no terceiro andar da sede do Bope em Laranjeiras, zona sul do Rio.
O grupo já se apresentou em São Vicente, no litoral de São Paulo, e recebeu convites para ir a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.
"Antes do show, apresentamos uma palestra. Vamos pagar as viagens com o dinheiro da venda de nossas camisetas e dos CDs [da banda]. A intenção é pregar a paz", diz o sargento.
Cabo do Bope há dez anos, o contrabaixista Alexander Silva da Costa, 36, diz que fazer parte do grupo de música gospel "ameniza o estresse".
Há alguns anos, durante um confronto na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio, Costa matou um traficante.
Ele diz que não se sente dividido entre trabalho e religião. "Já me perguntaram: como é que pode você, sendo evangélico, ter que matar? Não estamos ali para matar, mas para servir e proteger."

Fonte:Folha

Comentários