Goleiro deixa futebol para virar Pastor Evangélico

O goleiro reserva do Cene, Roger Paranhos, de 20 anos, decidiu deixar a carreira de jogador profissional para se dedicar a religião. O atleta vinha se preparando normalmente com o restante do grupo para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, que começa para o Furacão Amarelo no dia 18 de julho, até que nesta semana comunicou a diretoria da sua decisão.

Segundo o clube, Roger decidiu abandonar o futebol profissional depois que foi nomeado pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, entidade neopentecostal fundada por Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como missionário R.R.Soares.O novo pastor, disse que frequenta a Igreja há dois anos e diz que através dos cultos acabou encontrando sua verdadeira vocação. “Estou fazendo a coisa certa sem dúvida. Vou fazer a obra de Deus e abençoar multidões. Buscai primeiro o reino dos céus e toda sua justiça e todas as coisas lhe serão acrescentadas” diz Roger.

Roger iniciou sua carreira como goleiro aos 12 anos e nesse período passou pelo Corinthians, Macaé e Mundo Novo. Em dezembro do ano passado o goleiro Roger chegou ao Cene e se destacou, conquistando a vaga de segundo goleiro do time.O jovem atleta se destacou no clube pelo Campeonato Estadual deste ano, mais precisamente em uma partida contra o Naviraiense. O Cene venceu o Jacaré do Cone do Sul por 3 a 0, nas penalidades máximas e conseguiu a vaga para a Série D no Campeonato Brasileiro. A classificação foi alcançada graças a três defesas de Roger, que substituiu antes de começar a partida o titular Pedro Paulo, que tinha se contundido.

Segundo o supervisor do Cene, Paulo Muller, o clube já está avaliando alguns nomes e deverá contratar um novo goleiro para substituir o pastor Roger.

Fonte:TVBETEL

Comentários