PI: Lançada a Paixão de Cristo de Floriano com presença de ator global

Na manhã desta quarta-feira (10) em Teresina, foi lançada a paixão de Cristo do Piauí de Floriano, com a presença dos atores locais e do ator global Marco Pigossi, e o vice-prefeito de Floriano Oscar Procópio.

O evento traz este ano para interpretar o governador da Judéia, Pôncio Pilatos, o ator Macro Pigossi; e o ator português Ricardo Pereira no papel de Caifaz. O evento, que tem duas horas de duração, acontece nos dias 02 e 03 de abril (sexta e sábado), a partir das 20h.


O ator Marco Pigossi falou da suas primeira experiência na área do teatro aberto. “Primeira vez que farei teatro aberto, muita expectativa para o evento. Esse trabalho é muito importante, pois estimula a cultura. Esses eventos servem para nos fazer refletir”, afirmou o ator.

Fará também parte do espetáculo, a ex-miss Piauí, Priscila Karine, que interpretará Salomé. “É maravilhosa essa oportunidade. Poderei representar na minha terra natal. Tentarei inovar na minha apresentação, deixarei a dança dos véus e farei com espada”, afirmou a ex-miss.

O diretor do espetáculo e coordenador do grupo Escalet de teatro, César Crispin, afirmou que os novos cenários serão as maiores novidades, já que passará a comportar 400 pessoas. “Construímos dois grandes palcos, antes só cabia até 35 pessoas, e agora não, já podemos usar nosso elenco sem problemas. E outra novidade será a apresentação em 2 dias, e assim esperamos o mesmo público ou maior”.

Fonte:TV Canal 13

Comentários