PAC 2 é "marmita requentada", diz Marina Silva, Pré Candidata Evangélica

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva (AC), fez coro às críticas da oposição e atacou o lançamento do PAC 2. A segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento foi lançada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) --pré-candidata petista ao Planalto."Muitas obras [do PAC 2] estão repetidas. Tem alguma coisa nessa marmita que está requentada", disse Marina. 



Ela criticou a primeira versão do programa, o PAC 1. "O PAC não é um programa, é uma colagem de obras. Algumas delas não ligam lé com cré."
Questionada sobre a suposta propaganda eleitoral promovida por Lula em favor de Dilma, Marina respondeu: "Vejo com preocupação o conjunto da obra. Já é a segunda multa que o nosso chefe de estado recebe. Isso é preocupante. Os poderes da nação têm que cumprir a lei, e o exemplo tem que vir de cima". 

Na semana passada, o TSE multou o presidente Lula em R$ 10 mil por propaganda antecipada na inauguração de um sindicato em São Paulo. Uma semana antes, um ministro do TSE aplicou uma multa de R$ 5.000 em Lula por propaganda feita na inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio, em maio do ano passado. 

Fonte:Folha

Comentários